Técnicas e dicas

Descubra todas as técnicas de marcha desportiva, ativa e rápida, bem como dicas para evoluir e atingir os seus objetivos

12 Conselhos
perte_poids_marche_sportive_newfeel

Como atividade desportiva que privilegia a perda de peso, a marcha desportiva, rápida ou nórdica é muitas vezes praticada para melhorar a boa forma. Na realidade, este desporto, de resistência permite recuperar e manter o peso ideal de um modo suave. Mas nem todos perdem peso da mesma maneira, e menos ainda com a mesma velocidade! Estes 3 fatores influenciam o número de calorias perdidas em cada uma das suas sessões de marcha desportiva.

podometre_newfeel_marche_sportive

Em marcha ativa e em marcha nórdica manter-se motivado é a chave do sucesso. Irá alcançar os seus objetivos praticando a marcha de uma forma regular. Para manterem a sua motivação, muitos praticantes de marcha medem a sua atividade através de um pedómetro. Pretende também medir os seus progressos? Enfoque sobre o instrumento de medida que é a base da marcha desportiva: o podómetro.

excuses_marcheur_motivation_marche_rapide_newfeel

A marcha é um excelente desporto para estar bem física e mentalmente.Se usa sempre uma boa desculpa para adiar a sua sessão de marcha desportiva para o dia seguinte, está no sítio certo.Eis as 8 desculpas habituais para não ir marchar e tudo o que deve saber para ultrapassá-las com uma atitude positiva!

conseils_marche_rapide_nordique_nuit_newfeel

Para si, a prática da marcha rápida ou da marcha nórdica é de manhã cedo ou ao fim da tarde. Mas tem receio de perder a motivação quando chegar o outono e que os dias fiquem mais curtos? Veja a noite como a ocasião perfeita para redescobrir os prazeres da marcha, desde que siga estes 4 conselhos!

marche_sportive_equipement_temps_chaud

Para que as sessões de marcha desportiva no verão sejam momentos de prazer, é necessário adaptar o equipamento usado ao acréscimo de calor. Opte por calçado e vestuário desportivo arejados !

Já está! Já escolheu o seu desporto: a marcha desportiva!Rica em benefícios para o corpo e para a mente, a marcha é uma excelente escolha. Antes de começar, eis alguns conselhos simples para tirar o máximo partido das suas primeiras sessões de marcha.

Respirar, marchar: estes dois atos são tão naturais que os praticamos de forma inconsciente. E no entanto, se teve de aprender alguns procedimentos específicos para praticar corretamente marcha desportiva, saiba que é também necessário reaprender a respirar corretamente.

Praticar desporto ocasionalmente é bom. Praticar todos os dias é melhor ainda! Caminhar todos os dias, permite trabalhar todo o corpo, reduzir o stress e manter-se saudável. Mas para colher os benefícios da marcha desportiva, é preciso ter tempo e disponibilidade..

No inverno, não deixe que a intrusão do frio e do vento no seu percurso de marcha desportiva o impeça de seguir o seu treino! Equipe-se dos pés à cabeça para contrariar a sensação de frio e adapte a sua velocidade de marcha. Descubra os nossos 5 conselhos para manter a motivação durante as suas sessões de inverno!

conseils_marche_sportive_temps_chaud_thumbnail

No verão, o bom tempo e as férias são uma verdadeira fonte de motivação para aproveitar os benefícios da marcha desportiva. Para algumas pessoas, o verão é o momento ideal para retomar uma atividade física, mas lembre-se de que deve preparar adequadamente as suas sessões de marcha desportiva para tirar o máximo de prazer!

A marcha desportiva, tal como toda a atividade desportiva, faz aumentar a temperatura do seu corpo. A transpiração intervém assim como regulador natural, mas: este excesso de água e sal no seu calçado de marcha desportiva provoca muitas vezes desconforto, bolhas e maus odores. Apresentamos as nossas soluções práticas e dicas para que se possa descalçar... sem surpresas desagradáveis!

VOLTAR PARA O TOPO