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Marcha desportiva: desporto anticelulite

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Como principal preocupação estética de inúmeras mulheres, a celulite é algo que frequentemente impede a mulher de se sentir bem consigo própria. A acumulação de gordura residual na parte superior das coxas não é uma fatalidade e pode ser combatida muito facilmente. Descubra como a marcha desportiva pode ajudar a aperfeiçoar o corpo graças ao seu efeito anticelulite.

O que é a celulite?

A celulite é uma acumulação de gordura que se aloja na parte superior das coxas e tende a deformar a perna em determinadas zonas: é o famoso efeito "casca de laranja".

A celulite pode ser causada por diversos fatores como, por exemplo:

-        má circulação sanguínea;

-        ausência de tonificação muscular;

-        excesso de peso;

-        hereditariedade ou distúrbios hormonais.

Sabe qual é o denominador comum dos 3 primeiros elementos? O sedentarismo. Assim, para combater a celulite, mexa-se!

Retome facilmente a prática desportiva, praticando uma atividade física fácil, completa e que proporciona resistência. A marcha desportiva reúne todas essas vantagens!

De que modo a marcha desportiva combate a celulite? 

O combate à celulite passa, em primeiro lugar, por uma boa circulação sanguínea.

Para tal efeito, será aconselhável praticar um desporto dinâmico como a marcha desportiva. Os desportos como a corrida ou os desportos estáticos exigem um esforço intenso durante curtos períodos de tempo e solicitam uma menor circulação venosa.

Outra vantagem da marcha desportiva é a de trabalhar simultaneamente todos os músculos do corpo. Ao queimar calorias, limitará a acumulação de gordura nos músculos das pernas e nas coxas. Estas adelgaçarão progressivamente com o decorrer das sessões.

"Trata-se de um facto real", afirmou o Dr. Bacquaert, consultor em medicina desportiva e desporto saudável, "a marcha desportiva permite combater a celulite, pois é um desporto que atua de modo positivo na circulação sanguínea. É também, sobretudo, um desporto onde fazemos exercício e fortalecemos os músculos!"

Estratégia de combate à celulite antes e após a marcha desportiva

Para combater eficazmente a celulite, adote uma alimentação equilibrada que reduza a produção de gorduras.

Pratique marcha desportiva com regularidade, realizando sessões superiores a 30 minutos. Nesse período de esforço, entrará numa zona de trabalho de resistência: o seu corpo começará a ir buscar energia às reservas de gordura. Os músculos ficarão fortalecidos e as zonas de celulite começarão a reduzir gradualmente.

Para não perder a motivação, procure praticar marcha em grupo. Assim, além de desfrutar de um tempo de lazer, também estará a cuidar da sua saúde.

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