Marcha desportiva

Todos os benefícios da marcha desportiva para a saúde, os nossos programas de treino e técnicas de marcha desportiva, marcha ativa e marcha rápida

67 Conselhos
Pages
5-bonnes-raisons-de-pratiquer-la-marche-sprotive

Pretende voltar a praticar desporto sem sofrer um impacto demasiado violento? Descubra a marcha desportiva! A marcha é uma atividade física simples e muito eficaz quando começar a aumentar o ritmo. Sendo uma modalidade em plena expansão, a marcha desportiva conquista cada vez mais adeptos por ser uma prática suave, completa e fácil de integrar na nossa rotina ultra preenchida.

Médicos e especialistas em saúde estão em sintonia e dizem que a marcha rápida é uma excelente escolha para perder peso: permite que os músculos queimem calorias, consumindo as suas reservas de gordura. No entanto, sabe quanto tempo é preciso marchar para perder peso duradouramente?

A marcha desportiva, tal como toda a atividade desportiva, faz aumentar a temperatura do seu corpo. A transpiração intervém assim como regulador natural, mas: este excesso de água e sal no seu calçado de marcha desportiva provoca muitas vezes desconforto, bolhas e maus odores. Apresentamos as nossas soluções práticas e dicas para que se possa descalçar... sem surpresas desagradáveis!

A frequência cardíaca máxima consiste no número máximo de batimentos cardíacos no espaço de 1 minuto durante o esforço. Na marcha rápida, encontra-se na zona de endurance, com uma frequência cardíaca situada entre 60% e 75% da sua frequência cardíaca máxima (FCM). Para determinar esta frequência, deve estar atento ao seu corpo. Eis como proceder.

VOLTAR PARA O TOPO