Marcha desportiva

Todos os benefícios da marcha desportiva para a saúde, os nossos programas de treino e técnicas de marcha desportiva, marcha ativa e marcha rápida

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Quer saber de que modo pode fortalecer os músculos das coxas e dos glúteos, mas para si a musculação das pernas está associada a curvas? A marcha desportiva vai fazê-lo mudar de ideias! Esta atividade física fortalece os músculos e os glúteos de uma forma suave. Passo a passo, poderá redefinir a sua silhueta sem que para isso tenha de desenvolver a massa muscular. Nada melhor do que a marcha para recuperar a silhueta!

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Deseja perder peso para cuidar da saúde ? Praticada regularmente, a marcha desportiva pode ser uma excelente forma a evitar as dietas desmotivantes e exercitar-se. Para o especialista de medicina desportiva Charles Aisenberg, é até melhor para a saúde !

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Para que as sessões de marcha desportiva no verão sejam momentos de prazer, é necessário adaptar o equipamento usado ao acréscimo de calor. Opte por calçado e vestuário desportivo arejados !

Deseja perder alguns quilos, mas a agulha da balança não lhe explica como? Charles Aisenberg, especialista de medicina do trabalho associado ao INSEP (Instituto Nacional do Desporto, da Competência e do Desempenho) recomenda a prática de marcha desportiva para sentir-se melhor no seu corpo. Acabaram as dietas selvagens, agora basta marchar para perder peso!

Já está! Já escolheu o seu desporto: a marcha desportiva!Rica em benefícios para o corpo e para a mente, a marcha é uma excelente escolha. Antes de começar, eis alguns conselhos simples para tirar o máximo partido das suas primeiras sessões de marcha.

Após o aquecimento, tal como no final da sessão, estes exercícios de alongamento irão ser valiosos para os músculos dos ombros, das costas e do pescoço. E até mesmo no dia a dia, para prevenir as tensões resultantes do stress !

Deseja recuperar a forma através da marcha desportiva? Atingir os 6 km/h e manter-se estável a esta velocidade será um primeiro passo para desfrutar de todos os benefícios desta atividade física. No final deste programa, conseguirá percorrer 6 km em 1 hora.

Decidiu acelerar em busca de novas sensações em marcha desportiva ? Descubra com o atleta Emmanuel Lassalle técnicas que lhe permitem melhorar a marcha rápida e adotar uma velocidade superior. Dê mais dinamismo às suas saídas !

Quando se inicia na marcha rápida, procura articular bem o pé, movimentar os braços e respirar de forma ritmada... Mas já prestou atenção à posição das suas costas? A marcha desportiva é uma boa forma de reforçar os músculos das costas e de resolver o problema das dores nessa zona do corpo... Explicamos porquê... e como!

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Durante a marcha desportiva, os movimentos dos pés estão sempre associados aos dos braços. Jeanick Landormy, treinadora de marcha desportiva e de marcha atlética ensina-lhe em 6 semanas a técnica de braços mais adequada à sua marcha. Quer se trate de marchar para aumentar o bem-estar ou para fortalecer a parte superior do corpo, cada um deve praticar como preferir !

Respirar, marchar: estes dois atos são tão naturais que os praticamos de forma inconsciente. E no entanto, se teve de aprender alguns procedimentos específicos para praticar corretamente marcha desportiva, saiba que é também necessário reaprender a respirar corretamente.

Ao iniciar a marcha desportiva, muitos praticantes sentem dores na parte da frente das pernas. Localizada ao nível da tíbia, trata-se da inflamação de um músculo muito solicitado durante a marcha: o músculo tibial anterior. Não tenha medo!

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