Marcha desportiva

Todos os benefícios da marcha desportiva para a saúde, os nossos programas de treino e técnicas de marcha desportiva, marcha ativa e marcha rápida

67 Conselhos
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Cada mudança de estação tem consequências sobre o seu organismo. Com a chegada do outono, já pensou na marcha rápida ou nórdica para reforçar o seu sistema imunitário e proteger-se das doenças do inverno que prejudicam o seu dia a dia? A marcha previne constipações!

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Para si, a prática da marcha rápida ou da marcha nórdica é de manhã cedo ou ao fim da tarde. Mas tem receio de perder a motivação quando chegar o outono e que os dias fiquem mais curtos? Veja a noite como a ocasião perfeita para redescobrir os prazeres da marcha, desde que siga estes 4 conselhos!

Quanto mais tempo permanecemos sentados, menores os benefícios para o coração. Face aos riscos da vida sedentária, a marcha é uma solução simples e eficaz para cuidar da sua saúde.

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Fazer marcha num parque, em contacto com a natureza, reduz consideravelmente o stresse e permite sentir-se melhor. Necessita de energia? Pense nos 5 pontos seguintes se acrescentar a marcha à sua rotina diária para se sentir bem!

«Quando chegamos?»: uma pergunta que todos fizemos e que todos os pais ouvem de vez em quando. Com estas 7 dicas, faça que a marcha seja mais do que uma simples forma de deslocação: uma forma divertida de cuidar da saúde do seu filho!

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A marcha é um verdadeiro contributo para melhorar a saúde dos adultos... E das crianças também! Fazer com que as crianças se desloquem a pé desde muito cedo é garantir o seu crescimento harmonioso e iniciá-las nos prazeres da prática regular de uma atividade física.

Se é adepto de marcha desportiva, conhece certamente todos os fatores que envolvem esta atividade em termos de saúde e bem-estar. Os benefícios da marcha aplicam-se a todas as idades e, nomeadamente, às crianças, um grupo particularmente sensível ao risco de excesso de peso relacionado com o sedentarismo.

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A marcha desportiva é uma atividade que pode ser praticada em qualquer hora, tanto em espaços interiores como exteriores. Praticar marcha em ginásio é por vezes vantajoso quando as condições meteorológicas não são as melhores... Mas caminhar ao ar livre num parque ou à beira-mar é sempre mais motivador e agradável quer para o espírito, quer para o corpo! A marcha desportiva ainda é melhor ao ar livre: 6 razões para comprová-lo!

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Na marcha rápida, o avanço não é feito apenas à custa das pernas! Os braços assumem também uma função essencial na progressão e ajudam a distribuir o esforço em todo o corpo. Descubra como os pode aproveitar para ter uma passada ritmada, aumentar a velocidade de marcha e aperfeiçoar a silhueta!

A marcha desportiva, também denominada de marcha rápida ou marcha ativa, é um desporto que se pratica a um ritmo mais intenso que a marcha que praticamos quando andamos diariamente.

A marcha desportiva é um desporto de resistência. Com 3 sessões de marcha semanais acompanhadas de refeições equilibradas, irá sentir todos os benefícios da marcha desportiva. Propomos-lhe a seguir um treino de 1 hora, para consumir sem moderação e ao seu próprio ritmo!

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