Marcha desportiva

Todos os benefícios da marcha desportiva para a saúde, os nossos programas de treino e técnicas de marcha desportiva, marcha ativa e marcha rápida

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A ideia de calçar o calçado de marcha desportiva ou de pegar nos bastões de marcha nórdica no inverno deixa-o com frio? Mesmo se considera mais difícil arranjar motivação para a marcha em tempo frio, estas 5 boas razões para continuar a praticar marcha durante o inverno vão fazê-lo mudar de ideias!

"Este ano, está decidido. Vou praticar desporto!". Para além das clássicas resoluções de ano novo, os objetivos são múltiplos: ficar em forma, recuperar a boa disposição ou perder peso depois do excesso das festas de fim de ano. Na Newfeel, consideramos que a marcha desportiva, tal como a marcha nórdica, é o melhor desporto para alcançar qualquer um desses objetivos. Porquê?

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A marcha é um excelente desporto para estar bem física e mentalmente.Se usa sempre uma boa desculpa para adiar a sua sessão de marcha desportiva para o dia seguinte, está no sítio certo.Eis as 8 desculpas habituais para não ir marchar e tudo o que deve saber para ultrapassá-las com uma atitude positiva!

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Para si, a prática da marcha rápida ou da marcha nórdica é de manhã cedo ou ao fim da tarde. Mas tem receio de perder a motivação quando chegar o outono e que os dias fiquem mais curtos? Veja a noite como a ocasião perfeita para redescobrir os prazeres da marcha, desde que siga estes 4 conselhos!

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Na marcha rápida, o avanço não é feito apenas à custa das pernas! Os braços assumem também uma função essencial na progressão e ajudam a distribuir o esforço em todo o corpo. Descubra como os pode aproveitar para ter uma passada ritmada, aumentar a velocidade de marcha e aperfeiçoar a silhueta!

A marcha desportiva é um desporto de resistência. Com 3 sessões de marcha semanais acompanhadas de refeições equilibradas, irá sentir todos os benefícios da marcha desportiva. Propomos-lhe a seguir um treino de 1 hora, para consumir sem moderação e ao seu próprio ritmo!

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Para que as sessões de marcha desportiva no verão sejam momentos de prazer, é necessário adaptar o equipamento usado ao acréscimo de calor. Opte por calçado e vestuário desportivo arejados !

Após o aquecimento, tal como no final da sessão, estes exercícios de alongamento irão ser valiosos para os músculos dos ombros, das costas e do pescoço. E até mesmo no dia a dia, para prevenir as tensões resultantes do stress !

Deseja recuperar a forma através da marcha desportiva? Atingir os 6 km/h e manter-se estável a esta velocidade será um primeiro passo para desfrutar de todos os benefícios desta atividade física. No final deste programa, conseguirá percorrer 6 km em 1 hora.

Decidiu acelerar em busca de novas sensações em marcha desportiva ? Descubra com o atleta Emmanuel Lassalle técnicas que lhe permitem melhorar a marcha rápida e adotar uma velocidade superior. Dê mais dinamismo às suas saídas !

Quando se inicia na marcha rápida, procura articular bem o pé, movimentar os braços e respirar de forma ritmada... Mas já prestou atenção à posição das suas costas? A marcha desportiva é uma boa forma de reforçar os músculos das costas e de resolver o problema das dores nessa zona do corpo... Explicamos porquê... e como!

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Durante a marcha desportiva, os movimentos dos pés estão sempre associados aos dos braços. Jeanick Landormy, treinadora de marcha desportiva e de marcha atlética ensina-lhe em 6 semanas a técnica de braços mais adequada à sua marcha. Quer se trate de marchar para aumentar o bem-estar ou para fortalecer a parte superior do corpo, cada um deve praticar como preferir !

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