Marcha desportiva

Todos os benefícios da marcha desportiva para a saúde, os nossos programas de treino e técnicas de marcha desportiva, marcha ativa e marcha rápida

29 Conselhos
Pages

Por que razão se diz que a marcha desportiva é um desporto completo? A marcha desportiva, seja a ativa ou a rápida, não faz apenas trabalhar os músculos inferiores. Para além de exercitar as coxas e os músculos dos glúteos, a marcha desportiva exercita também a zona superior do corpo, nomeadamente os braços e os abdominais.

podometre_newfeel_marche_sportive

Em marcha ativa e em marcha nórdica manter-se motivado é a chave do sucesso. Irá alcançar os seus objetivos praticando a marcha de uma forma regular. Para manterem a sua motivação, muitos praticantes de marcha medem a sua atividade através de um pedómetro. Pretende também medir os seus progressos? Enfoque sobre o instrumento de medida que é a base da marcha desportiva: o podómetro.

"Este ano, está decidido. Vou praticar desporto!". Para além das clássicas resoluções de ano novo, os objetivos são múltiplos: ficar em forma, recuperar a boa disposição ou perder peso depois do excesso das festas de fim de ano. Na Newfeel, consideramos que a marcha desportiva, tal como a marcha nórdica, é o melhor desporto para alcançar qualquer um desses objetivos. Porquê?

excuses_marcheur_motivation_marche_rapide_newfeel

A marcha é um excelente desporto para estar bem física e mentalmente.Se usa sempre uma boa desculpa para adiar a sua sessão de marcha desportiva para o dia seguinte, está no sítio certo.Eis as 8 desculpas habituais para não ir marchar e tudo o que deve saber para ultrapassá-las com uma atitude positiva!

conseils_marche_rapide_nordique_nuit_newfeel

Para si, a prática da marcha rápida ou da marcha nórdica é de manhã cedo ou ao fim da tarde. Mas tem receio de perder a motivação quando chegar o outono e que os dias fiquem mais curtos? Veja a noite como a ocasião perfeita para redescobrir os prazeres da marcha, desde que siga estes 4 conselhos!

sport_exterieur_dehors_marche_newfeel

A marcha desportiva é uma atividade que pode ser praticada em qualquer hora, tanto em espaços interiores como exteriores. Praticar marcha em ginásio é por vezes vantajoso quando as condições meteorológicas não são as melhores... Mas caminhar ao ar livre num parque ou à beira-mar é sempre mais motivador e agradável quer para o espírito, quer para o corpo! A marcha desportiva ainda é melhor ao ar livre: 6 razões para comprová-lo!

mouvement_bras_marche_sportive

Na marcha rápida, o avanço não é feito apenas à custa das pernas! Os braços assumem também uma função essencial na progressão e ajudam a distribuir o esforço em todo o corpo. Descubra como os pode aproveitar para ter uma passada ritmada, aumentar a velocidade de marcha e aperfeiçoar a silhueta!

A marcha desportiva, também denominada de marcha rápida ou marcha ativa, é um desporto que se pratica a um ritmo mais intenso que a marcha que praticamos quando andamos diariamente.

A marcha desportiva é um desporto de resistência. Com 3 sessões de marcha semanais acompanhadas de refeições equilibradas, irá sentir todos os benefícios da marcha desportiva. Propomos-lhe a seguir um treino de 1 hora, para consumir sem moderação e ao seu próprio ritmo!

pourquoi_la_marche_sportive_muscle_cuisses_fesses

Quer saber de que modo pode fortalecer os músculos das coxas e dos glúteos, mas para si a musculação das pernas está associada a curvas? A marcha desportiva vai fazê-lo mudar de ideias! Esta atividade física fortalece os músculos e os glúteos de uma forma suave. Passo a passo, poderá redefinir a sua silhueta sem que para isso tenha de desenvolver a massa muscular. Nada melhor do que a marcha para recuperar a silhueta!

marche_sportive_equipement_temps_chaud

Para que as sessões de marcha desportiva no verão sejam momentos de prazer, é necessário adaptar o equipamento usado ao acréscimo de calor. Opte por calçado e vestuário desportivo arejados !

VOLTAR PARA O TOPO