O tema está na ordem do dia, neste período de regresso às aulas! É tempo de equipar a família e especialmente os jovens adolescentes que regressam ao liceu... A sua prole irá certamente exigir-lhe a mochila que os faz parecer mais "fixes" durante os intervalos, embora o seu senso comum aconselhe uma sacola muito mais prática e adequada às costas...
O desafio está lançado !
Trata-se de combinar argumentos de moda e argumentos de conforto... Eis algumas dicas para estarmos todos de acordo :
"R" de Robustez :
As suas crianças, cheias de energia, não terão mais cuidado com as mochilas do que com as calças... por isso mais vale equipá-las todas com as mais robustas ! ! A mochila Abeona, por exemplo, foi testada em laboratório. Convidamo-lo a descobrir como testamos os nossos produtos no nosso artigo. Como se explica a longevidade dos nossos produtos ?
"E" de Equilíbrio :
As alças devem ser ajustáveis para fixar a mochila nas costas da criança e apoiá-las corretamente nos seus ombros... Mais prático para as acrobacias..
"N" de Nunca mais usar mochilas de 10 kg :
O peso da mochila carregada nãodeve exceder 10% do peso do seu filho... Por isso mais vale escolher uma mochila que já é leve quando vazia A mochila Vewai da Newfeel, por exemplo, pesa apenas 580 g em vazio
"O" de Organizar :
Ajude o seu filho a organizar-se: O que precisa realmente de levar hoje na sua mochila? O dicionário de inglês pode não ser útil para a aula de matemática... ou talvez possa... mas esse é um outro debate..
"D" de Distribuir :
As mochilas com diversos compartimentos permitem, impondo por vezes até, uma melhor distribuição dos objetos que o adolescente irá transportar... Haverá finalmente espaço para o dicionário ?
"E" de Envergadura :
Partindo do princípio que a mochila não é uma armadura, não deve exceder as dimensões das costas do seu filho.
"E" de Estética :
Esteja atento aos 5 pontos anteriores e deixe-lhe a escolha das cores e dos padrões para garantir um empate..
Conhece outras dicas ou conselhos valiosos para a escolha de uma mochila ? Não hesite em partilhá-los connosco !