calçado de mulher: com ou sem saltos?

Primavera chegou finalmente, trazendo consigo oportunidades para descobrir as novas coleções de calçado (que incluem obviamente a Newfeel ) e para equipar-se para marchar ao longo desta estação ! As mulheres que desejam fazer esta compra questionam-se sobre qual o tipo de calçado a privilegiar: com ou sem saltos ? Qual o impacto de cada tipo sobre o meu corpo ? A equipa Newfeel dá-lhe as respostas !

Calçado com saltos: efeitos mais profundos dos que se possa pensar.

Ouvimos dizer muitas vezes que o uso de saltos altos não é recomendável para as costas e para o corpo. No entanto, qual o impacto real desse tipo de calçado, que tanto apreciamos ? Os nossos engenheiros da Newfeel ajudam a esclarecer esta questão !

Eis alguns efeitos importantes que deve ter em conta (concluirá que em geral não são muito positivos):

Efeitos para quem usa saltos altos ocasionalmente :

Quando usa calçado de salto alto ou outro calçado com salto, os tornozelos encontram-se fletidos e os saltos geram instabilidade, o que aumenta o risco de lesões enquanto pratica a marcha desportiva diariamente.

Diversos estudos de investigação e desenvolvimento também revelaram que o uso de saltos pode reduzir a circulação sanguínea. A má circulação pode, por exemplo, ser a causa de maior cansaço, de perda do fôlego ou de dores nas pernas.

Efeitos para quem usa frequentemente saltos altos:

Um impacto no seu andar: quando usa saltos altos, talvez já tenha reparado que dobra menos as pernas. Esta menor flexão do joelho cria um andar mais agitado, mais cansativo e sobretudo gera mais impactos na coluna vertebral, o que pode causar dores nos rins e outros tipos de dores nas costas!

Por último, os saltos altos tendem a encurtar os músculos dos gémeos, o que aliado à amplitude reduzida dos movimentos enquanto anda pode resultar na menor destreza dos movimentos e aumentar o risco de quedas.

Certo, mas... o que posso fazer para continuar a usar saltos altos? Não se preocupe, a equipa Newfeel dá-lhe conselhos para cuidar de si com todo o prazer !

Para começar, não escolha saltos com mais de 5 cm

Acima desta altura, os saltos são verdadeiramente traumáticos para a mecânica do andar e para o seu corpo.

 

Em seguida, escolha saltos com menos de 3 cm

Irão proporcionar-lhe uma aparência esbelta, sem prejudicar a saúde !

Por último, os saltos altos são como o chocolate: consumir com moderação !

O ideal será optar por saltos de uma altura moderada e, para seu bem-estar, escolher saltos com uma base larga para aumentar a estabilidade, um calçado que proporcione um bom apoio do tornozelo e que possa usar durante períodos moderados !

Quais são seus hábitos em matéria de calçado de uso diário ? Usa saltos altos ?
Partilhe as suas experiências connosco enviando-nos o seu comentário sobre este artigo !

VOLTAR PARA O TOPO