Benefícios da marcha

Descubra a relação entre a prática de marcha desportiva e a perda de peso, os benefícios do desporto saudável para o bem-estar e o stress e mantenha-se em forma com a Newfeel

6 Conselhos

Por que razão se diz que a marcha desportiva é um desporto completo? A marcha desportiva, seja a ativa ou a rápida, não faz apenas trabalhar os músculos inferiores. Para além de exercitar as coxas e os músculos dos glúteos, a marcha desportiva exercita também a zona superior do corpo, nomeadamente os braços e os abdominais.

"Este ano, está decidido. Vou praticar desporto!". Para além das clássicas resoluções de ano novo, os objetivos são múltiplos: ficar em forma, recuperar a boa disposição ou perder peso depois do excesso das festas de fim de ano. Na Newfeel, consideramos que a marcha desportiva, tal como a marcha nórdica, é o melhor desporto para alcançar qualquer um desses objetivos. Porquê?

sport_exterieur_dehors_marche_newfeel

A marcha desportiva é uma atividade que pode ser praticada em qualquer hora, tanto em espaços interiores como exteriores. Praticar marcha em ginásio é por vezes vantajoso quando as condições meteorológicas não são as melhores... Mas caminhar ao ar livre num parque ou à beira-mar é sempre mais motivador e agradável quer para o espírito, quer para o corpo! A marcha desportiva ainda é melhor ao ar livre: 6 razões para comprová-lo!

A marcha desportiva, também denominada de marcha rápida ou marcha ativa, é um desporto que se pratica a um ritmo mais intenso que a marcha que praticamos quando andamos diariamente.

pourquoi_la_marche_sportive_muscle_cuisses_fesses

Quer saber de que modo pode fortalecer os músculos das coxas e dos glúteos, mas para si a musculação das pernas está associada a curvas? A marcha desportiva vai fazê-lo mudar de ideias! Esta atividade física fortalece os músculos e os glúteos de uma forma suave. Passo a passo, poderá redefinir a sua silhueta sem que para isso tenha de desenvolver a massa muscular. Nada melhor do que a marcha para recuperar a silhueta!

5-bonnes-raisons-de-pratiquer-la-marche-sprotive

Pretende voltar a praticar desporto sem sofrer um impacto demasiado violento? Descubra a marcha desportiva! A marcha é uma atividade física simples e muito eficaz quando começar a aumentar o ritmo. Sendo uma modalidade em plena expansão, a marcha desportiva conquista cada vez mais adeptos por ser uma prática suave, completa e fácil de integrar na nossa rotina ultra preenchida.

VOLTAR PARA O TOPO