Benefícios da marcha

Descubra a relação entre a prática de marcha desportiva e a perda de peso, os benefícios do desporto saudável para o bem-estar e o stress e mantenha-se em forma com a Newfeel

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A ideia de calçar o calçado de marcha desportiva ou de pegar nos bastões de marcha nórdica no inverno deixa-o com frio? Mesmo se considera mais difícil arranjar motivação para a marcha em tempo frio, estas 5 boas razões para continuar a praticar marcha durante o inverno vão fazê-lo mudar de ideias!

"Este ano, está decidido. Vou praticar desporto!". Para além das clássicas resoluções de ano novo, os objetivos são múltiplos: ficar em forma, recuperar a boa disposição ou perder peso depois do excesso das festas de fim de ano. Na Newfeel, consideramos que a marcha desportiva, tal como a marcha nórdica, é o melhor desporto para alcançar qualquer um desses objetivos. Porquê?

Préparer les fêtes avec la marche sportive

E se, para não ganhar 1 grama durante as festas de fim de ano, tivesse de dar tudo durante o mês de dezembro? Para preparar o seu organismo para as refeições festivas e evitar a dieta détox de janeiro, continue a caminhar o mais regularmente possível, só lhe faz é bem!

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Caminhar é o movimento mais simples e natural que podemos realizar. Está decidido a aproveitar este movimento simples para transformar as suas caminhadas e melhorar a sua forma? Veja como utilizar de forma consciente cada um dos seus passos e praticar desporto com a marcha ativa!

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Cada mudança de estação tem consequências sobre o seu organismo. Com a chegada do outono, já pensou na marcha rápida ou nórdica para reforçar o seu sistema imunitário e proteger-se das doenças do inverno que prejudicam o seu dia a dia? A marcha previne constipações!

«Quando chegamos?»: uma pergunta que todos fizemos e que todos os pais ouvem de vez em quando. Com estas 7 dicas, faça que a marcha seja mais do que uma simples forma de deslocação: uma forma divertida de cuidar da saúde do seu filho!

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A marcha desportiva é uma atividade que pode ser praticada em qualquer hora, tanto em espaços interiores como exteriores. Praticar marcha em ginásio é por vezes vantajoso quando as condições meteorológicas não são as melhores... Mas caminhar ao ar livre num parque ou à beira-mar é sempre mais motivador e agradável quer para o espírito, quer para o corpo! A marcha desportiva ainda é melhor ao ar livre: 6 razões para comprová-lo!

A marcha desportiva, também denominada de marcha rápida ou marcha ativa, é um desporto que se pratica a um ritmo mais intenso que a marcha que praticamos quando andamos diariamente.

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Quer saber de que modo pode fortalecer os músculos das coxas e dos glúteos, mas para si a musculação das pernas está associada a curvas? A marcha desportiva vai fazê-lo mudar de ideias! Esta atividade física fortalece os músculos e os glúteos de uma forma suave. Passo a passo, poderá redefinir a sua silhueta sem que para isso tenha de desenvolver a massa muscular. Nada melhor do que a marcha para recuperar a silhueta!

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Deseja perder peso para cuidar da saúde ? Praticada regularmente, a marcha desportiva pode ser uma excelente forma a evitar as dietas desmotivantes e exercitar-se. Para o especialista de medicina desportiva Charles Aisenberg, é até melhor para a saúde !

Deseja perder alguns quilos, mas a agulha da balança não lhe explica como? Charles Aisenberg, especialista de medicina do trabalho associado ao INSEP (Instituto Nacional do Desporto, da Competência e do Desempenho) recomenda a prática de marcha desportiva para sentir-se melhor no seu corpo. Acabaram as dietas selvagens, agora basta marchar para perder peso!

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