question_marcheurs

5 respostas às piores perguntas que as pessoas colocam aos praticantes de marcha

Acabou de aderir à marcha desportiva ou optou por este desporto há algum tempo, e os seus amigos e familiares ainda lhe perguntam o que o(a) motivou? Eis as respostas às perguntas mais frequentes que as pessoas colocam aos praticantes de marcha, sem perder a sua motivação. Poderá até convencê-los a praticar este desporto a fim de descobrirem todos os benefícios da marcha desportiva!

1 – Marchar não é bem um desporto, não é?!

Praticar desporto não é exercer esforço a qualquer custo! A marcha desportiva é um excelente desporto para a saúde. Faz trabalhar a respiração, o coração e quase todos os músculos do corpo: das pernas, dos braços e dos abdominais graças ao movimento dos braços.

2 – Já experimentou a corrida?

A marcha desportiva não seria o primeiro passo para passar à corrida? Se a marcha desportiva é recomendada para os praticantes de corrida principiantes, não pode ser considerada como um desporto menor. A marcha desportiva é até altamente recomendada por inúmeros médicos, sendo uma atividade extremamente moderada para as articulações!

3 – Qual é o interesse da marcha durante tanto tempo para voltar ao mesmo local?

É precisamente o que tem de bom a marcha desportiva: a possibilidade de ter um prazer duradouro! Ao praticar marcha ao seu ritmo, está a praticar um desporto sem se fatigar. Além disso, se pretender perder peso, terá todo o interesse em praticar marcha durante longos períodos de tempo, pois quanto mais praticar, mais calorias queimará utilizando as suas reservas de gordura. Não há qualquer razão para não desfrutar dos benefícios da marcha durante o máximo de tempo possível!

4 – Porque não aproveitar o domingo de manhã para dormir?

Será que as pessoas pensam que dormir até tarde permite "recarregar baterias"? A marcha desportiva é um excelente desporto para apanhar ar fresco e enfrentar tranquilamente a semana. Comece o seu dia logo pela manhã, de modo a desfrutar plenamente o fim de semana e fazer tudo o que programou!

5 – Porque particas marcha tão lentamente?

É a pergunta mais irritante dos seus amigos praticantes de marcha, não é verdade?! Com a marcha desportiva, todos os estilos e ritmos estão presentes. Tem todo o direito de praticar marcha ao seu próprio ritmo, para descontrair e progredir em função do seu corpo. A marcha desportiva é, sobretudo, um desporto de prazer! Se encontrar parceiros que pratiquem ao seu ritmo, desfrutará do prazer de treinar e evoluir em conjunto.

Benefícios da marcha

A marcha desportiva, também denominada de marcha rápida ou marcha ativa, é um desporto que se pratica a um ritmo mais intenso que a marcha que praticamos quando andamos diariamente.

Benefícios da marcha

Por que razão se diz que a marcha desportiva é um desporto completo? A marcha desportiva, seja a ativa ou a rápida, não faz apenas trabalhar os músculos inferiores. Para além de exercitar as coxas e os músculos dos glúteos, a marcha desportiva exercita também a zona superior do corpo, nomeadamente os braços e os abdominais.

Benefícios da marcha
5-bonnes-raisons-de-pratiquer-la-marche-sprotive

Pretende voltar a praticar desporto sem sofrer um impacto demasiado violento? Descubra a marcha desportiva! A marcha é uma atividade física simples e muito eficaz quando começar a aumentar o ritmo. Sendo uma modalidade em plena expansão, a marcha desportiva conquista cada vez mais adeptos por ser uma prática suave, completa e fácil de integrar na nossa rotina ultra preenchida.

VOLTAR PARA O TOPO