4 boas razões para fazer marcha desportiva em 2016 - 3

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"Este ano, está decidido. Na Newfeel, consideramos que a marcha desportiva, tal como a marcha nórdica, é o melhor desporto para alcançar qualquer um desses objetivos. Porquê?

3 – Porque podemos praticar a marcha todos os dias

Para manter o entusiasmo e continuar motivado a praticar desporto, não precisa de seguir um programa intenso e sobretudo impossível. Mexa-se com regularidade, já é excelente! Não é por acaso que os especialistas da saúde recomendam a marcha: 30 minutos por dia são suficientes e nem precisa de caminhar sem parar:

"O exercício pode ser dividido ao longo do dia. Uma marcha rápida de 10 minutos, 3 vezes por dia, ou 20 minutos durante a manhã e 10 minutos mais tarde durante o dia. A marcha pode fazer parte das suas atividades quotidianas, ou ser praticada durante sessões mais longas para potenciar os seus efeitos benéficos" -Dr. Patrick Bacquaert, chefe de medicina do IRBMS.

  • PARA SE MANTER MOTIVADO: Para manter as boas resoluções, comece lentamente. Depois, ao longo das semanas aumente a cadência ou a duração das sessões de marcha desportiva. Comece por realizar sessões de 20 a 30 minutos, depois adicione progressivamente mais 1h e mais se achar adequado!

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Técnicas e dicas

Praticar desporto ocasionalmente é bom. Praticar todos os dias é melhor ainda! Caminhar todos os dias, permite trabalhar todo o corpo, reduzir o stress e manter-se saudável. Mas para colher os benefícios da marcha desportiva, é preciso ter tempo e disponibilidade..

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