Preconceitos sobre sacos e malas: informação ou especulação?

Tanto no dia a dia como em viagem, as bagagens são nossos aliados para o transporte dos nossos objetos pessoais. No entanto, existe um número incalculável de formas, materiais, estilos e tamanhos diferentes. Como fazer a escolha acertada combinando conforto e estilo ? Para acabar com os preconceitos, a nossa equipa Newfeel separa os fatos verdadeiros dos falsos para melhor ajudá-lo !

Uma mala rígida é mais resistente do que uma mala flexível: VERDADEIRO e FALSO

Uma bagagem rígida é principalmente composta por uma estrutura de espuma termoformada ou de policarbonato, um material leve e muito resistente que garante a proteção dos objetos guardados no interior. No entanto, o exterior não estará protegido de eventuais riscos, ao contrário das malas flexíveis. Estas últimas são igualmente mais resistentes graças aos materiais de alta performance, tais como o tecido Strenfit®, testado em laboratório ao nível da resistência e desgaste, embora sejam um pouco menos seguras, uma vez que podem ser mais fácil abertas com uma faca, por exemplo. Além disso, verifique se a mala de viagem flexível possui cintas de compressão para estabilizar os objetos.

O melhor compromisso ? uma mala que combina proteção e flexibilidade graças à estrutura termoformada semirrígida, por exemplo as malas de viagem Protect.

As malas com formato de cabina são aceites por todas as companhias aéreas: FALSO

O formato de cabina é uma preocupação para muitos viajantes; Ninguém gosta de ficar retido nos controlos dos aeroportos dois minutos antes de embarcar? Não se preocupe, vamos explicar-lhe tudo detalhadamente. Em primeiro lugar, precisa de saber que existe uma norma criada pela IATA (International Air Transport Association), a qual reúne aproximadamente 250 companhias aéreas. Esta norma define os critérios da bagagem tipo cabina, a qual deve medir no máximo 56 x 45 x 25 cm, pegas e rodízios incluídos, estando o peso máximo limitado a 10 kg. Recomendamos que não a sobrecarregue, de forma a não exceder a profundidade de 25 cm !

Deverá, no entanto, tomar todas as precauções necessárias antes de qualquer viagem e verificar no site de Internet da companhia aérea qual o formato exato aceite na cabine. Não custa nada dar uma olhada, sobretudo se tenciona usar uma companhia "low cost" que seja mais rigorosa e variável quanto às dimensões da bagagem de mão !

É preciso investir mais dinheiro para dispor de uma mochila robusta: FALSO

A mochila é um acessório indispensável que usamos desde crianças! Anteriormente reservada a crianças em idade escolar, tornou-se um objeto de moda e continua a ser prática nas deslocações diárias.

Não se esqueça de verificar a garantia da mochila, bem como a respetiva composição, pois podem ser indícios da sua robustez. Não precisa de pagar um preço exorbitante para conseguir uma mochila robusta e colorida, como comprova a Newfeel através das suas mochilas testadas em Abeona laboratório

Deve-se fechar sempre a mala com um cadeado: VERDADEIRO

Mesmo que não seja obrigatório em todos os países, é altamente recomendável fechar a mala com um cadeado de chave ou com combinação.

Para quem viajar nos Estados Unidos, é importante saber que é obrigatório usar um cadeado TSA (Transportation Security Association), um dispositivo de bloqueio que tem a particularidade de possuir um fecho adicional único que pode ser usado pelas alfândegas dos Estados Unidos para revistar as malas suspeitas.

As rodas das malas são frágeis e muito ruidosas: VERDADEIRO e FALSO

Calçadas, subidas e descidas dos transportes públicos, transporte em porão, etc. A nossa mala sofre com os acidentes do dia a dia e as rodas não resistem...

No entanto, nem todas as rodas são frágeis e é possível encontrar malas com garantia a este nível. Além disso, também é verdade que as malas com rodas podem ser muito ruidosas. Contudo, lembre-se de que existe uma combinação perfeita para abafar o ruído: as rodas da mala devem incluir rolamentos de esferas e ser compostas por borracha de qualidade.

E é tudo relativamente a bagagens !

Conhece outros preconceitos relativamente aos quais gostaria de obter respostas por parte da nossa equipa de projeto Newfeel ?
Não hesite em colocar-nos as suas dúvidas, enviando-nos os seus comentários sobre este artigo !

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Meias

Para quem vai alguns dias de férias ou de viagem, o formato standard de uma pequena mala é 35 L. Mas como fazer a mala ? Qual a forma mais eficaz de arrumar os objetos no interior ? Será que vai caber tudo ? Todas estas questões podem não lhe sair da cabeça... Para responder-lhe, a equipa Newfeel realizou um vídeo onde reuniu as dicas dos nossos especialistas para otimizar o mais possível a arrumação das bagagens !

VOLTAR PARA O TOPO