Por que razão é uma excelente ideia praticar marcha em grupo?

Marcha desportiva e a marcha nórdica, são desportos individuais? A marcha desportiva e a marcha nórdica, muitas vezes considerados desportos de prática isolada, podem igualmente ser vividos em grupo. Perguntámos a vários praticantes de marcha por que razão preferem a marcha em grupo. Deixe de a considerar individual, arrisque pelo coletivo!

1 - Juntar-se a um grupo é mais divertido!

Juntar-se a um grupo permite que se integre rapidamente na comunidade dos praticantes de marcha. É uma boa forma de partilhar a sua paixão, sem competição. Como a Sophie, que descobriu este ambiente desportivo e caloroso ao juntar-se a um grupo:

 "Encontros, bom humor, uma felicidade e um prazer partilhado… é isto que sinto nas sessões em grupo. Praticar marcha em conjunto permite estarmos mais dispostos aos outros, e de crescermos graças ao coletivo!" - Sophie

2 - Praticar marcha em conjunto, para se manter 100% motivado

Qualquer que seja o objetivo que pretende atingir, graças à marcha desportiva ou à marcha nórdica só conseguirá obter satisfação se praticar regularmente. Algumas pessoas encontram no grupo uma motivação suplementar para calçar o calçado de marcha desportiva ou para pegar nos bastões de marcha nórdica, como o Yann, que não desistiria do seu grupo por nada no mundo:

"Não há dúvida, praticar marcha em grupo mantém a motivação. Porque quando nos inscrevemos e participamos em cada sessão, estamos a colocar um desafio a nós próprios" - Yann

E, depois, mais do que isso, em grupo não queremos mesmo dececionar os nossos amigos de marcha, eles contam connosco seja qual for o tempo lá fora!

3 – Em conjunto, para impulsionar a sessão e ultrapassar limites

A Aurélie descobriu os recursos físicos e mentais que suspeitava antes ainda de se juntar ao seu grupo de marcha. Para além de aprender todos os truques e dicas dos praticantes mais experientes, em conjunto, quebra-se a monotonia das grandes saídas, incentivamo-nos com o bom humor graças à dinâmica de grupo!

"Praticar marcha em grupo, faz-me praticar com mais velocidade, durante mais tempo, a ir além das minhas capacidades. Quando temos uma quebra, não sendo o caso dos outros praticantes, todo o grupo se junta!" - Aurélie

4 – O grupo gosta de se sentir em segurança

Não estamos sempre a pensar nisso, mas reunir um grupo de marcha permite também aproveitar mais tranquilamente todos os benefícios deste desporto, sobretudo para as mulheres. O grupo transmite-nos confiança, exercitamo-nos de forma mais tranquila ao sabermos que estamos acompanhados, e isto é muito importante para que nos sintamos melhor e possamos aproveitar um verdadeiro momento de descontração!

 

 

 

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Técnicas e dicas
marcher_en_groupe_newfeel

A marcha desportiva ou a marcha nórdica já não são exclusivamente desportos individuais, podem igualmente ser vividos em grupo. Mas tem dificuldade em encontrar o parceiro com quem possa partilhar esta paixão? Aqui ficam as nossas ideias para seguir em frente, não deverá ser certamente a única pessoa a procurar um parceiro!

(1)
Técnicas e dicas
excuses_marcheur_motivation_marche_rapide_newfeel

A marcha é um excelente desporto para estar bem física e mentalmente.Se usa sempre uma boa desculpa para adiar a sua sessão de marcha desportiva para o dia seguinte, está no sítio certo.Eis as 8 desculpas habituais para não ir marchar e tudo o que deve saber para ultrapassá-las com uma atitude positiva!

(1)
VOLTAR PARA O TOPO