Marcha desportiva

Todos os benefícios da marcha desportiva para a saúde, os nossos programas de treino e técnicas de marcha desportiva, marcha ativa e marcha rápida

63 Conselhos
Pages
question_marcheurs

Acabou de aderir à marcha desportiva ou optou por este desporto há algum tempo, e os seus amigos e familiares ainda lhe perguntam o que o(a) motivou? Eis as respostas às perguntas mais frequentes que as pessoas colocam aos praticantes de marcha, sem perder a sua motivação. Poderá até convencê-los a praticar este desporto a fim de descobrirem todos os benefícios da marcha desportiva!

(2)
marche_sportive_sport-anti-cellulite

Como principal preocupação estética de inúmeras mulheres, a celulite é algo que frequentemente impede a mulher de se sentir bem consigo própria. A acumulação de gordura residual na parte superior das coxas não é uma fatalidade e pode ser combatida muito facilmente. Descubra como a marcha desportiva pode ajudar a aperfeiçoar o corpo graças ao seu efeito anticelulite.

Quer pretenda perder peso, tonificar o corpo ou recuperar a forma física, a marcha tem a vantagem de não exercer uma carga excessiva nas suas articulações. Os benefícios não são apenas físicos, uma vez que a marcha também tem efeitos positivos para a sua saúde: é um desporto simples e eficaz na prevenção de doenças cardiovasculares e da diabetes. Não há deste modo motivos para não aproveitar todos os benefícios da marcha?

Independentemente da sua idade ou forma física, o Dr. Patrick Bacquaert, médico que chefia o IRBMS (Instituto de Investigação sobre Bem-estar, Medicina e Desporto saudável) recomenda a marcha desportiva para uma vida mais saudável. Descubra as razões neste vídeo!

perte_poids_marche_sportive_newfeel

Como atividade desportiva que privilegia a perda de peso, a marcha desportiva, rápida ou nórdica é muitas vezes praticada para melhorar a boa forma. Na realidade, este desporto, de resistência permite recuperar e manter o peso ideal de um modo suave. Mas nem todos perdem peso da mesma maneira, e menos ainda com a mesma velocidade! Estes 3 fatores influenciam o número de calorias perdidas em cada uma das suas sessões de marcha desportiva.

(1)

A marcha é um desporto completo, simples e eficaz, mas o pé que é indispensável para andar, acaba por ser complexo. Compostos por 26 ossos, inúmeras articulações e vários ligamentos, é graças aos pés que o seu corpo se coloca em marcha.

(4)

A marcha desportiva é uma atividade física simples, fácil de iniciar e que todos podem praticar. No entanto, os benefícios deste desporto são inúmeros e contribuem para melhorar o seu bem-estar físico e mental.

Por que razão se diz que a marcha desportiva é um desporto completo? A marcha desportiva, seja a ativa ou a rápida, não faz apenas trabalhar os músculos inferiores. Para além de exercitar as coxas e os músculos dos glúteos, a marcha desportiva exercita também a zona superior do corpo, nomeadamente os braços e os abdominais.

(1)
VOLTAR PARA O TOPO