Ir de férias sem stress!

(1)

Todos aguardamos ansiosamente as férias de verão ! No entanto, antes de partir, há sempre um pequeno acréscimo de stress no momento de fazer as malas ! Não se preocupe, os gestores de produto e designers de bagagens da Newfeel estão habituados a viajar e a usar malas. Estes especialistas partilham consigo as práticas recomendadas !

Os conselhos e dicas da equipa consoante os meios de transporte

Vai viajar de avião

N.1 Escreva o seu nome num porta-endereço colorido e coloque-o na sua bagagem de porão para evitar extravios e feche-a com um cadeado colorido, pois são estas pequenas dicas que lhe permitirão localizá-la ao longe ! 

N.º 2 Verifique sempre o formato exato aceite pela companhia aérea na qual está a viajar, tanto para a bagagem de porão como para a de cabina. Em geral, poderá encontrar todas as informações no respetivo site de Internet.

3.º Tem receio de exceder o peso autorizado por causa do custo excessivo do excesso de bagagem ? Leve consigo uma balança para bagagem ! Este acessório ultra prático poderá evitar inquietações no momento do check-in ou do embarque !

N.º 4 Se tiver bagagem de porão, tente chegar mais cedo ao aeroporto para fazer o check-in !

N.º 5 A sua bagagem de cabina irá ficar perto de si durante o voo, por isso utilize-a para guardar os objetos mais valiosos.

Para obter mais informações sobre as normas das empresas, não hesite em consultar o nosso artigo Preconceitos em matéria de sacos e bagagens: informação ou especulação ?

Vai viajar de comboio

N.º1 Quando comprar uma mala com rodas, experimente-a empurrando-a e não apenas puxando-a não, dado que num vagão precisará de empurrá-la ao longo dos corredores.

2.º Não se atrase a entrar no comboio, porque na maioria das vezes quem chega primeiro é quem consegue o melhor lugar para as bagagens !

N.º 3 A bordo de um comboio, os espaços para a bagagem encontram-se no centro, nas extremidades de cada vagão e nos espaços livres no chão, no caso de alguns lugares de costas voltadas. As suas malas poderão andar longe de si, por isso não se esqueça de as identificar escrevendo o seu nome no porta-endereço e de as fechar com um cadeado !

N.º 4 No caso de pequenas malas ou sacos e mochilas, estão disponíveis porta-bagagens por cima de cada assento. Utilize-os !

Faz a viagem de automóvel

N.º1 É importante distribuir equitativamente o peso da bagagem por todo o veículo para não ser incomodado enquanto conduz.

N.º 2 Os objetos mais pesados devem ser colocados no fundo do porta-bagagens.

3.º Preencha os espaços vazios do porta-bagagens utilizando pequenos sacos dobráveis, como o Duffle 35L e o Duffle 55L da Newfeel. Além disso, são ideais para precaver o excesso de bagagem no regresso !

Consoante a duração da viagem

Qual o tamanho de bagagem indicado consoante a duração da viagem e o número de pessoas que o acompanham ?

Existem 3 capacidades internas, do mais pequeno para o maior: 35 litros, 60 litros e 90 litros. Porque nunca é fácil saber que mala escolher, a equipa Newfeel elaborou para si um quadro-resumo das capacidades que correspondem a cada tipo de viagem :

  Fim de semana 1 semana 10/15 dias Mais de 2 semanas
Simples 35L 60L 60L 90L
Com o seu par 35L 60L 90L 90L
Em família 90L 90L 90L 90L

Consoante o destino

Aventurar-se longe de casa !

N.º1 Partir para o outro lado do mundo é sinónimo de uma viagem que combina cidade e aventura ! A palavra-chave para escolher a bagagem é, neste caso, a facilidade de uso para evitar incómodos durante as deslocações. A equipa Newfeel concebeu uma mala que dá resposta a este problema: a bagagem Light de 35 litros e 60 litros consiste numa mala de rodas que também funciona como mochila ! Perfeita para alternar entre vários meios de transporte !

N.º 2 Se tem receio dos carteiristas, não hesite em equipar-se com acessórios práticos que lhe permitem manter os documentos sempre à mão, por exemplo a bolsa ou o cinto para dinheiro, os quais passam despercebidos por baixo do vestuário !

Durante uma visita de alguns dias a uma capital europeia !

Vai de viagem por um fim de semana e não tem a certeza do saco que deve escolher ? Saco ou mala ? Que tamanho ? Partilhamos consigo todas as nossas dicas no nosso artigo Como escolher um saco de viagem para um fim de semana ?

Um dia na praia !

N.º 1 Leve uma mochila para ter os braços livres. Com óculos de sol, toalha, garrafa de água e protetor solar no interior, estará pronto para desfrutar do seu dia ! Recomendamos a mochila Abeona Newfeel pela sua simplicidade, resistência e baixo custo.

N.º 2: No caso das famílias que precisem de levar mais bagagem, por exemplo um balde e ancinho para as crianças, uma opção indicada poderá ser o nosso saco dobrável Duffle de 55 litros, que tem uma grande capacidade e ocupa pouco espaço !

A equipa Newfeel deseja-lhe boas férias sem stress! Será que as nossas dicas irão ajudá-lo? Conhece outras? Partilhe connosco as suas experiências enviando-nos os seus comentários sobre este artigo!

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Meias

Para quem vai alguns dias de férias ou de viagem, o formato standard de uma pequena mala é 35 L. Mas como fazer a mala ? Qual a forma mais eficaz de arrumar os objetos no interior ? Será que vai caber tudo ? Todas estas questões podem não lhe sair da cabeça... Para responder-lhe, a equipa Newfeel realizou um vídeo onde reuniu as dicas dos nossos especialistas para otimizar o mais possível a arrumação das bagagens !

Meias

Inúmeros clientes já se confrontaram com a tarefa de escolher tamanhos pela Internet ! Que alegria receber garrafas de água pequenas em vez das verdadeiras garrafas de 1 litro e meio, ou mini-embalagens de sumo de laranja em de grandes e com uma palha, por favor ! Mas uma mochila é um assunto bem mais sério ! Para evitar que a mochila seja ideal para quando tínhamos 4 anos (o que, vendo bem, ficaria a condizer com as mini-embalagens de sumo), gostaríamos de dar-lhe algumas dicas para ter a certeza de que escolherá uma mochila com as dimensões desejadas.

Mala de rodas 30L formato cabine Rosa
14,99 €*
4.30 / 5 35 nota
    VOLTAR PARA O TOPO