Dicas para a remoção de manchas

O seu calçado está manchado? Não se preocupe, a Newfeel partilha consigo alguns truques para remover a desagradável mancha que acaba de surgir! Consoante o material do calçado, identifique o tipo de mancha e limpe-a como por magia !

Manchas em couro

Manchas de bebidas ou alimentos açucarados: Humedeça a mancha com o auxílio de uma toalha de papel absorvente e passe um pano humedecido com uma mistura de água e álcool.

Mancha de chuva : Esprema um pouco de limão em leite e, em seguida, esfregue a mancha utilizando essa mistura.

Mancha de tinta : Limpe a mancha utilizando um pano embebido em laca para o cabelo.

Mancha de terra : Deixe a mancha secar e, em seguida, esfregue-a energicamente utilizando uma escova macia.

  •  Pequena dica : Após limpar a mancha no calçado de couro, não se esqueça de o deixar secar ao ar livre e afastado de qualquer fonte de calor; depois, passe cera e puxe lustro !

Manchas em couro nubuck, camurça e couro crute

Mancha de gordura : Absorva a gordura com pó de talco ou bicarbonato de sódio, deixe atuar durante a noite e escove o calçado no dia seguinte.

Mancha de tinta : Bata cuidadosamente na superfície com um pano embebido em leite ou um lenço embebido em álcool a 90 graus.

Mancha de terra : Friccione a mancha de lama com amoníaco sobre um pano para descolá-la.

Mancha de humidade : Utilizando um pano impregnado de limão e sal, bata levemente na mancha.

  • Pequena dica : Limpar uma mancha neste material não é fácil... Para evitar danos, pondere impermeabilizar o calçado nubuck/camurça antes de o usar !

Manchas em tela e tecido

Mancha de relva : Bata levemente sobre a mancha utilizando um pano embebido em sumo de limão e, em seguida, enxague! Outra dica: Humedeça a mancha com água, espalhe pasta dentífrica e, em seguida, esfregue com uma escova de dentes.

Mancha de tinta : Embeba a mancha de creme dentífrico branco, esfregue suavemente e depois enxague.

Mancha de terra : Deixe a lama secar e depois escove. Se a mancha persistir, limpe-a com um pano limpo embebido em água com sabão e algumas gotas de vinagre branco.

Manchas em material sintético

O material sintético é ideal porque é muito fácil de lavar! Se o calçado estiver sujo, passe simplesmente uma esponja e adeus manchas !

Agora que conseguiu limpar a mancha no seu belo calçado, não se esqueça de cuidar diariamente! Convidamo-lo a descobrir todas as dicas no nosso artigo Como cuidar do seu calçado diariamente ?

Conhece outras dicas para remover manchas ? Tem um outro tipo de mancha que não consegue remover ? Coloque-nos todas as suas perguntas fazendo um comentário a este artigo !

 

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Técnicas e dicas

Acha difícil dispor de tempo para praticar desporto diariamente? A prática diária de uma atividade desportiva como a marcha é a melhor forma controlar a saúde e o bem-estar. Siga os nossos conselhos para nunca mais perder uma oportunidade de praticar desporto!

(2)
VOLTAR PARA O TOPO