Conselhos

96 Conselhos
Pages
Marcha desportiva

Deixou de praticar desporto por falta de tempo ou após uma lesão? Deseja voltar a praticar uma atividade física de forma não agressiva? Retome o caminho do exercício com toda a segurança optando pela marcha desportiva: uma prática acessível a todos, completa e não agressiva para as suas articulações.

Técnicas
monter-descendre-marche-nordique-newfeel

Integre subidas e descidas durante a sua sessão de marcha nórdica, vai ganhar muito com isso. Com sessões variadas consegue tirar ainda maior prazer e permite uma tonificação ainda mais intensa. Aqui ficam as técnicas de marcha nórdica para subir e descer sem dificuldades e, acima de tudo, sem o perigo de se magoar!

Técnicas

Pretende iniciar-se na marcha nórdica ou acabou de se iniciar? Para o auxiliar na sua aprendizagem, vamos dar-lhe todos os conselhos de marcha nórdica para poder progredir rapidamente. No final deste artigo, só terá de agarrar nos seus bastões e pôr-se em prática!

Treino
decouverte_marche_nordique

Procura um desporto completo, dinâmico e acessível? A marcha nórdica foi feita para si! Graças aos bastões, esta atividade física solicita o seu corpo do pés à cabeça. Bem-estar, boa forma e saúde estão ao dispôr com o programa « Descoberta da Marcha Nórdica», concebido para descobrir este desporto super completo e dominar os movimento perfeitos dos bastões de marcha nórdica!

(1)
Calçado
entretient_chaussures_enfants_newfeel

Ofereceu um novo par de calçado Newfeel à sua criança? Este calçado foi concebido para acompanhar a criança nas suas atividades desportivas ou diárias. Siga os nossos 6 conselhos para cuidar e preservar o calçado durante o máximo tempo possível... ou devolver-lhe o seu brilho!

Benefícios da marcha
question_marcheurs

Acabou de aderir à marcha desportiva ou optou por este desporto há algum tempo, e os seus amigos e familiares ainda lhe perguntam o que o(a) motivou? Eis as respostas às perguntas mais frequentes que as pessoas colocam aos praticantes de marcha, sem perder a sua motivação. Poderá até convencê-los a praticar este desporto a fim de descobrirem todos os benefícios da marcha desportiva!

(2)
Benefícios da marcha
marche_sportive_sport-anti-cellulite

Como principal preocupação estética de inúmeras mulheres, a celulite é algo que frequentemente impede a mulher de se sentir bem consigo própria. A acumulação de gordura residual na parte superior das coxas não é uma fatalidade e pode ser combatida muito facilmente. Descubra como a marcha desportiva pode ajudar a aperfeiçoar o corpo graças ao seu efeito anticelulite.

Calçado
nettoyer_chaussures_marche_sportive_newfeel

Para conseguir obter ainda mais satisfação durante as suas sessões de marcha desportiva, é essencial que o seu calçado de marcha desportiva ofereça um bom apoio. AInda não tem a certeza de saber tudo o que é necessário para cuidar do seu calçado e mantê-lo em bom estado durante muito tempo? Apresentamos aqui 4 conselhos de cuidados para aplicar depois de cada sessão!

Benefícios da marcha

Quer pretenda perder peso, tonificar o corpo ou recuperar a forma física, a marcha tem a vantagem de não exercer uma carga excessiva nas suas articulações. Os benefícios não são apenas físicos, uma vez que a marcha também tem efeitos positivos para a sua saúde: é um desporto simples e eficaz na prevenção de doenças cardiovasculares e da diabetes. Não há deste modo motivos para não aproveitar todos os benefícios da marcha?

Benefícios da marcha

Independentemente da sua idade ou forma física, o Dr. Patrick Bacquaert, médico que chefia o IRBMS (Instituto de Investigação sobre Bem-estar, Medicina e Desporto saudável) recomenda a marcha desportiva para uma vida mais saudável. Descubra as razões neste vídeo!

Técnicas e dicas
perte_poids_marche_sportive_newfeel

Como atividade desportiva que privilegia a perda de peso, a marcha desportiva, rápida ou nórdica é muitas vezes praticada para melhorar a boa forma. Na realidade, este desporto, de resistência permite recuperar e manter o peso ideal de um modo suave. Mas nem todos perdem peso da mesma maneira, e menos ainda com a mesma velocidade! Estes 3 fatores influenciam o número de calorias perdidas em cada uma das suas sessões de marcha desportiva.

(1)
VOLTAR PARA O TOPO