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Calçado
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Para conseguir obter ainda mais satisfação durante as suas sessões de marcha desportiva, é essencial que o seu calçado de marcha desportiva ofereça um bom apoio. AInda não tem a certeza de saber tudo o que é necessário para cuidar do seu calçado e mantê-lo em bom estado durante muito tempo? Apresentamos aqui 4 conselhos de cuidados para aplicar depois de cada sessão!

Benefícios da marcha

Quer pretenda perder peso, tonificar o corpo ou recuperar a forma física, a marcha tem a vantagem de não exercer uma carga excessiva nas suas articulações. Os benefícios não são apenas físicos, uma vez que a marcha também tem efeitos positivos para a sua saúde: é um desporto simples e eficaz na prevenção de doenças cardiovasculares e da diabetes. Não há deste modo motivos para não aproveitar todos os benefícios da marcha?

Benefícios da marcha

Independentemente da sua idade ou forma física, o Dr. Patrick Bacquaert, médico que chefia o IRBMS (Instituto de Investigação sobre Bem-estar, Medicina e Desporto saudável) recomenda a marcha desportiva para uma vida mais saudável. Descubra as razões neste vídeo!

Técnicas e dicas
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Como atividade desportiva que privilegia a perda de peso, a marcha desportiva, rápida ou nórdica é muitas vezes praticada para melhorar a boa forma. Na realidade, este desporto, de resistência permite recuperar e manter o peso ideal de um modo suave. Mas nem todos perdem peso da mesma maneira, e menos ainda com a mesma velocidade! Estes 3 fatores influenciam o número de calorias perdidas em cada uma das suas sessões de marcha desportiva.

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Bastões de marcha nórdica

Os bastões de marcha nórdica são indispensáveis neste desporto completo. Graças aos bastões de marcha nórdica, este desporto faz trabalhar todos os músculos do corpo. Sem eles, a marcha nórdica não existiria! Descubra todos os elementos que compõem um bastão de marcha nórdica com Olivier Capelli, duplo campeão do mundo de marcha nórdica.

Técnicas

Olivier Capelli, duplo campeão do mundo de marcha nórdica, dá-lhe um curso de marcha nórdica especialmente vocacionado para o aquecimento da zona superior do corpo. Veja de que modo pode aquecer o pescoço, as lombares e os ombros com 4 exercícios de aquecimento para marcha nórdica.

Técnicas

Olivier Capelli, duplo campeão do mundo de marcha nórdica, dá-lhe um curso de marcha nórdica especialmente vocacionado para o aquecimento da zona inferior do corpo. Veja de que modo pode aquecer os tornozelos, os joelhos e as ancas graças aos bastões de marcha nórdica para preservar as suas articulações com 3 exercícios de aquecimento para marcha nórdica.

Técnicas e dicas

A marcha é um desporto completo, simples e eficaz, mas o pé que é indispensável para andar, acaba por ser complexo. Compostos por 26 ossos, inúmeras articulações e vários ligamentos, é graças aos pés que o seu corpo se coloca em marcha.

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