Como impermeabilizar o calçado?

(11)

Quando chove, por vezes, chega a casa com os pés molhados? Impermeabilizar o calçado é o primeiro reflexo que se deve ter depois de comprá-lo. Mas como fazê-lo e com que frequência?

Porque é que se deve impermeabilizar o calçado?

O impermeabilizante vendido no comércio, sob a forma de spray, é uma película protetora que será depositada sobre todo o calçado.O calçado fica protegido contra as intempéries ,como a chuva, mas também contra as nódoas que possam surgir diariamente.

É preciso saber que o calçado novo nem sempre é impermeabilizado. Por isso, depois da compra, é preciso impermeabilizar o calçado para conservá-lo novo o máximo de tempo possível.

Impermeabilizar o calçado também permite um maior cuidado com os seus pés: o calçado molhado não deixa os pés respirarem corretamente!

Quanto aos desportistas, saiba que é possível impermeabilizar o seu calçado em malha de rede: não irá protegê-lo contra a chuva, uma vez que a malha de rede é uma matéria arejada, mas vai evitar as nódoas.

Como impermeabilizar calçado novo?

  1. Ponha o calçado fora de casa ou no peitoril de uma janela.
  2. Utilize o spray impermeabilizante a uma distância de 30 cm do calçado.
  3. Espalhe o spray de maneira uniforme no calçado todo, insistindo particularmente nos rebordos.
  4. Deixe secar pelo menos 1h, se possível ao ar livre, para evitar os maus odores do impermeabilizante.
  5. Repita a operação 1 a 2 vezes por mês para que o calçado se mantenha impecável!

E se já usei o meu calçado?

Se o calçado já tiver sido usado, é preciso limpá-lo com uma escova, um pano suave ou uma borracha especialmente concebida para limpar o calçado em couro revirado, tal como o nosso calçado da gama Flowalk. Com este calçado, não deve utilizar água porque deixa marcas.

Deve ter cuidado para não impermeabilizar calçado que ainda esteja húmido: deixe-o secar bem antes de aplicar o impermeabilizante.

  • É PRECISO SABER: Se o seu calçado apanhou chuva, ponha-o a secar afastado de um aquecedor ou de qualquer outra fonte de calor, para evitar que apareçam nódoas difíceis de tirar.Deixe-o secar ao ar livre, com papel de jornal no interior para absorver a humidade.

Pronto, agora já possui mais informação sobre a impermeabilização do seu calçado!

 

 

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Técnicas e dicas

Acha difícil dispor de tempo para praticar desporto diariamente? A prática diária de uma atividade desportiva como a marcha é a melhor forma controlar a saúde e o bem-estar. Siga os nossos conselhos para nunca mais perder uma oportunidade de praticar desporto!

(2)
VOLTAR PARA O TOPO