Como escolher o calçado para criança ?

(6)

Escolher o calçado para a sua criança: um verdadeiro quebra-cabeças? Além da cor e do aspeto estético, analisamos as 5 questões essenciais a colocar antes de realizar a sua compra para garantir uma escolha correta!

1 - O tamanho é o correto?

Para escolher o tamanho correto do calçado para criança, não há outro hipótese: a criança tem de experimentar o calçado! Para garantir um crescimento saudável, o pé deve ficar bem imobilizado, sobretudo ao nível do calcanhar. Mas cuidado, o pé não deve ficar demasiado apertado e a criança deve poder mexer os dedos para garantir um bom crescimento do pé.

  • DICA: Com o calçado para criança Newfeel, é muito fácil saber se o tamanho escolhido é o correto: as nossas palmilhas são amovíveis! Peça ao seu filho para colocar o pé sobre a palmilha, com o calcanhar alinhado com extremidade de trás. O dedo grande do pé não deve ultrapassar a ponta da palmilha.

2 - A minha criança conseguirá calçar e apertar sozinha os sapatos?

A partir dos 5 ou 6 anos, as crianças já conseguem apertar os atacadores sozinhas. Mas para facilitar a tarefa, opte por um modelo com bandas autoaderentes ou um modelo que combina atacadores elásticos e banda autoaderente. Isso permitirá poupar tempo e desenvolver a autonomia do seu pequeno.

3 - A minha criança poderá praticar desporto com este calçado?

Para que o calçado da sua criança possa ser usado no máximo número de atividades, importa ter em conta 4 critérios:

  1. A flexibilidade: a criança deverá poder mexer-se com toda a liberdade. Deve ser fácil dobrar o calçado!
  2. A aderência: privilegie solas em borracha, naturalmente antiderrapantes que têm a vantagem de não deixar marcas no solo. As solas do calçado para criança devem ter relevo para evitar escorregar!
  3. O amortecimento: se até aos 7 anos de idade, é aconselhado usar um calçado com mínimo amortecimento, é necessário depois dessa idade procurar um calçado com amortecimento suficiente para acompanhar o crescimento da criança, à medida que esta vai ganhando peso.
  4. A resistência: verifique se o calçado é reforçado ao nível da biqueira e do calcanhar, visto serem estas as partes mais expostas às agressividades externas.
  • ATENÇÃO: o nosso calçado é concebido para a marcha, mas também é indicado para a prática de desporto na escola. Consoante as atividades praticadas, deverá estar atento ao desgaste precoce do calçado Newfeel!

Mais informações:

Crescimento do pé nas crianças: acompanhar as suas necessidades
Porquê incentivar a sua criança a caminhar?

7 dicas para incentivar o seu filho a praticar marcha

4 - E quanto aos maus odores?

As crianças estão sempre cheias de energia, não param de se mexer e transpiram. O principal fator responsável pelos maus odores não é a transpiração, mas sim a presença de bactérias que proliferam se o calçado não tiver oportunidade de respirar.

Para esse efeito, antes de comprar o calçado, verifique se a palmilha é amovível. Os nossos modelos de calçado para criança possuem palmilha amovível. Ponha-as a secar ao ar livre para evitar a proliferação de bactérias, que são as principais responsáveis pelos maus odores!

5 - Posso limpar facilmente o calçado de criança?

Privilegie os modelos em matérias sintéticas ou fáceis de lavar. Basta passar uma esponja húmida para remover todas as nódoas e manchas!

Mais informações:

Como cuidar do calçado para criança Newfeel?

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Calçado

Do nascimento à idade adulta, o caminho é longo até que o pé da criança se desenvolva completamente. A estrutura e as necessidades dos seus pés evoluem à medida que vão crescendo, logo que a criança começa a caminhar. Para garantir o melhor desenvolvimento do pé da criança, dos 0 aos 15 anos, contamos-lhe tudo!

(1)
Benefícios da marcha

«Quando chegamos?»: uma pergunta que todos fizemos e que todos os pais ouvem de vez em quando. Com estas 7 dicas, faça que a marcha seja mais do que uma simples forma de deslocação: uma forma divertida de cuidar da saúde do seu filho!

(1)
Benefícios da marcha
benefices_marche_enfant

A marcha é um verdadeiro contributo para melhorar a saúde dos adultos... E das crianças também! Fazer com que as crianças se desloquem a pé desde muito cedo é garantir o seu crescimento harmonioso e iniciá-las nos prazeres da prática regular de uma atividade física.

Benefícios da marcha

Se é adepto de marcha desportiva, conhece certamente todos os fatores que envolvem esta atividade em termos de saúde e bem-estar. Os benefícios da marcha aplicam-se a todas as idades e, nomeadamente, às crianças, um grupo particularmente sensível ao risco de excesso de peso relacionado com o sedentarismo.

VOLTAR PARA O TOPO