Como é o funcionamento do pé na marcha desportiva ?

(2)

A marcha é um desporto completo, simples e eficaz, mas o pé que é indispensável para andar, acaba por ser complexo. Compostos por 26 ossos, inúmeras articulações e vários ligamentos, é graças aos pés que o seu corpo se coloca em marcha.

Neste vídeo, a Newfeel e o Dr. Patrick Bacquaert, chefe de equipa médica no IRBMS (Instituto de Pesquisa do Bem-Estar, Medicina e Desporto Saudável) explica de que modo funciona o pé.

Para permitir o bom caminhar do pé, desde o ataque de calcanhar, ao impulso sobre o dedo grande do pé, e para aproveitar em pleno todos os benefícios da marcha desportiva, é assim necessário ter cuidados com os seus pés!

 

 

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Técnicas e dicas
perte_poids_marche_sportive_newfeel

Como atividade desportiva que privilegia a perda de peso, a marcha desportiva, rápida ou nórdica é muitas vezes praticada para melhorar a boa forma. Na realidade, este desporto, de resistência permite recuperar e manter o peso ideal de um modo suave. Mas nem todos perdem peso da mesma maneira, e menos ainda com a mesma velocidade! Estes 3 fatores influenciam o número de calorias perdidas em cada uma das suas sessões de marcha desportiva.

(1)
VOLTAR PARA O TOPO