A caminhar para as festas de fim de ano !

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E se, para não ganhar 1 grama durante as festas de fim de ano, tivesse de dar tudo durante o mês de dezembro? Para preparar o seu organismo para as refeições festivas e evitar a dieta détox de janeiro, continue a caminhar o mais regularmente possível, só lhe faz é bem!

Desporto, sim! Mas nas calmas

Apenas a um mês das festas de fim de ano, é melhor preparar calmamente o seu organismo para a prática regular de uma atividade calma como a marcha. Na realidade, não serve de nada começar um programa desportivo intensivo: arrisca-se a provocar traumatismos no seu corpo e a perder a motivação após algumas sessões. Experimente este programa de marcha de 4 semanas para ficar em forma, só lhe faz é bem.

Não receie caminhar de forma mais ativa ou mais rápida: ao manter constantemente o pé em contacto com o solo, a marcha permite limitar muito os impactos sobre as suas articulações. Este desporto não deixa de ser eficaz. Os seus benefícios, ou seja controlar o peso e sentir bem-estar, são os melhores resultados deste desporto, sem forçar!

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Porque razão a marcha vai limitar o aumento de peso?

É muito simples: ao caminhar, vai queimar calorias utilizando as suas reservas de gordura, e obrigar os seus abdominais a trabalhar. Estes músculos são responsáveis pelo bom funcionamento dos seus órgãos digestivos, e dos seus músculos intestinais.

Esta ação positiva sobre o corpo vai favorecer a assimilação dos alimentos pelo seu organismo e assim limitar o aumento de peso. Saiba também que a marcha é uma excelente atividade para descontrair, o que favorece a digestão!

  • IMPORTANTE: as pessoas desportivas ou que praticam regularmente uma atividade física suportam melhor a ingestão de alimentos. Um corpo ativo queima mais calorias em repouso do que um corpo cansado!

Não aproveite para cometer excessos!

A marcha ativa ou rápida não existe para compensar todos os excessos, mas permite regular de forma eficaz os valores calóricos dos alimentos. Mantenha uma alimentação saudável e equilibrada diariamente, porque é essa combinação de marcha e equilíbrio alimentar que vai permitir manter a linha.

4 conselhos para desfrutar das festas natalícias e de fim de ano graças à marcha

  1. Programe as suas sessões durante 1 mês, seguindo um programa específico ou multiplicando as deslocações a pé.
  2. Continue entre o Natal e o Ano Novo para eliminar as toxinas das refeições de Natal e ganhar novo fôlego antes da segunda ronda. Uma boa forma de antecipar as resoluções de janeiro!
  3. Se passar esta quadra em família, aproveite para convidar os seus familiares e apresente-lhes todos os benefícios da marcha.
  4. Não se esqueça de articular bem o pé para reafirmar de forma suave, é a base para colocar o corpo em ação!

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Benefícios da marcha

Médicos e especialistas em saúde estão em sintonia e dizem que a marcha rápida é uma excelente escolha para perder peso: permite que os músculos queimem calorias, consumindo as suas reservas de gordura. No entanto, sabe quanto tempo é preciso marchar para perder peso duradouramente?

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Benefícios da marcha
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Cada mudança de estação tem consequências sobre o seu organismo. Com a chegada do outono, já pensou na marcha rápida ou nórdica para reforçar o seu sistema imunitário e proteger-se das doenças do inverno que prejudicam o seu dia a dia? A marcha previne constipações!

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Técnicas e dicas
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A marcha é um excelente desporto para estar bem física e mentalmente.Se usa sempre uma boa desculpa para adiar a sua sessão de marcha desportiva para o dia seguinte, está no sítio certo.Eis as 8 desculpas habituais para não ir marchar e tudo o que deve saber para ultrapassá-las com uma atitude positiva!

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