Benefícios da marcha

Descubra a relação entre a prática de marcha desportiva e a perda de peso, os benefícios do desporto saudável para o bem-estar e o stress e mantenha-se em forma com a Newfeel

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Acabou de aderir à marcha desportiva ou optou por este desporto há algum tempo, e os seus amigos e familiares ainda lhe perguntam o que o(a) motivou? Eis as respostas às perguntas mais frequentes que as pessoas colocam aos praticantes de marcha, sem perder a sua motivação. Poderá até convencê-los a praticar este desporto a fim de descobrirem todos os benefícios da marcha desportiva!

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Como principal preocupação estética de inúmeras mulheres, a celulite é algo que frequentemente impede a mulher de se sentir bem consigo própria. A acumulação de gordura residual na parte superior das coxas não é uma fatalidade e pode ser combatida muito facilmente. Descubra como a marcha desportiva pode ajudar a aperfeiçoar o corpo graças ao seu efeito anticelulite.

Quer pretenda perder peso, tonificar o corpo ou recuperar a forma física, a marcha tem a vantagem de não exercer uma carga excessiva nas suas articulações. Os benefícios não são apenas físicos, uma vez que a marcha também tem efeitos positivos para a sua saúde: é um desporto simples e eficaz na prevenção de doenças cardiovasculares e da diabetes. Não há deste modo motivos para não aproveitar todos os benefícios da marcha?

Independentemente da sua idade ou forma física, o Dr. Patrick Bacquaert, médico que chefia o IRBMS (Instituto de Investigação sobre Bem-estar, Medicina e Desporto saudável) recomenda a marcha desportiva para uma vida mais saudável. Descubra as razões neste vídeo!

A marcha desportiva é uma atividade física simples, fácil de iniciar e que todos podem praticar. No entanto, os benefícios deste desporto são inúmeros e contribuem para melhorar o seu bem-estar físico e mental.

Por que razão se diz que a marcha desportiva é um desporto completo? A marcha desportiva, seja a ativa ou a rápida, não faz apenas trabalhar os músculos inferiores. Para além de exercitar as coxas e os músculos dos glúteos, a marcha desportiva exercita também a zona superior do corpo, nomeadamente os braços e os abdominais.

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A ideia de calçar o calçado de marcha desportiva ou de pegar nos bastões de marcha nórdica no inverno deixa-o com frio? Mesmo se considera mais difícil arranjar motivação para a marcha em tempo frio, estas 5 boas razões para continuar a praticar marcha durante o inverno vão fazê-lo mudar de ideias!

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"Este ano, está decidido. Vou praticar desporto!". Para além das clássicas resoluções de ano novo, os objetivos são múltiplos: ficar em forma, recuperar a boa disposição ou perder peso depois do excesso das festas de fim de ano. Na Newfeel, consideramos que a marcha desportiva, tal como a marcha nórdica, é o melhor desporto para alcançar qualquer um desses objetivos. Porquê?

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E se, para não ganhar 1 grama durante as festas de fim de ano, tivesse de dar tudo durante o mês de dezembro? Para preparar o seu organismo para as refeições festivas e evitar a dieta détox de janeiro, continue a caminhar o mais regularmente possível, só lhe faz é bem!

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Caminhar é o movimento mais simples e natural que podemos realizar. Está decidido a aproveitar este movimento simples para transformar as suas caminhadas e melhorar a sua forma? Veja como utilizar de forma consciente cada um dos seus passos e praticar desporto com a marcha ativa!

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