5 momentos para praticar desporto diariamente

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Acha difícil dispor de tempo para praticar desporto diariamente? A prática diária de uma atividade desportiva como a marcha é a melhor forma controlar a saúde e o bem-estar. Siga os nossos conselhos para nunca mais perder uma oportunidade de praticar desporto!

Todos os passos contam para que se sinta bem! A marcha é a atividade desportiva mais simples e espontânea que se pode praticar. Identificámos 5 situações em que poderá tirar partido desta modalidade desportiva no dia-a-dia

PRATICAR A MARCHA SIM, MAS QUANDO? O NOSSO PROGRAMA DE TREINO DIÁRIO

Fazer mais exercício é acima de tudo uma questão de reflexos. Apresentamos 5 sugestões para incluir a prática desportiva na sua agenda sobrecarregada. 

  • Saia uma estação de metro antes do seu destino
    Quando for trabalhar, pode sair uma estação de metro antes da habitual e fazer o resto do percurso a pé. É sempre aconselhável preparar com antecedência o dia seguinte.

  • Beneficie da pausa para almoço para ir buscar a sua refeição a pé
    Aproveite a sua pausa para almoço para andar! Dessa forma, estimulará o espírito e o apetite.
  • Vá buscar os seus filhos à escola a pé
    Será uma oportunidade para estar com a família ao ar livre e não nos engarrafamentos.

  • Dinamize os seus fins de semana através de uma marcha prolongada
    Sozinho, entre amigos ou em família, seria uma pena que não aproveitasse o jardim mais próximo de sua casa. Se estiver bom tempo, tirará maior partido da luz natural e terá melhor aspeto !
     
  • Esqueceu-se de uma corrida?
    Aproveite para ir à mercearia mais próxima sem se deslocar de automóvel. Partilhe com os seus amigos praticantes de corrida que acabou de fazer uma!

A MARCHA É O DESPORTO SAUDÁVEL POR EXCELÊNCIA, APROVEITE!

  • Será uma excelente forma de controlar o stress e de se reencontrar.
  • A marcha exercita todos os músculos do corpo e tonifica-os com suavidade. Será ideal para reafirmar as coxas e os glúteos. Será também excelente para as costas.
  • Ao exercitar os músculos, a marcha permite queimar calorias e perder um pouco de peso de forma duradoura. Para o especialista em medicina desportiva Charles Aisenberg, será a "dieta perfeita".
  • Trata-se de uma atividade física de endurance que melhora as capacidades cardíacas e que previne as doenças cardíacas.

Durante todos esses momentos de desporto e de lazer, opte por uma respiração profunda, utilizando a barriga e registe todos os benefícios da marcha. O primeiro passo para mudar definitivamente de hábitos e sentir-se melhor? Não hesite em partilhar connosco as suas ideias para prolongar a prática da marcha. 

 

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Benefícios da marcha

Deseja perder alguns quilos, mas a agulha da balança não lhe explica como? Charles Aisenberg, especialista de medicina do trabalho associado ao INSEP (Instituto Nacional do Desporto, da Competência e do Desempenho) recomenda a prática de marcha desportiva para sentir-se melhor no seu corpo. Acabaram as dietas selvagens, agora basta marchar para perder peso!

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Benefícios da marcha

O desporto faz bem à saúde... Toda a gente sabe. Mas sabia que a prática de uma atividade física permite também cuidar do seu estado de espírito? Descubra os efeitos anti-stress da marcha desportiva. Vamos analisar esta atividade muito completa numa outra perspetiva!

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