5 conselhos para retomar a atividade em plena forma

(3)

Depois das férias, propôs-se a si mesmo retomar ou descobrir os prazeres da marcha para se manter em forma? Esta é a atividade física mais simples e eficaz para cuidar de si. Veja em seguida 5 conselhos para retomar a atividade em plena forma graças à marcha, quer seja rápida ou nórdica!

1 – Reinicie progressivamente

Não tente recuperar o tempo perdido nas férias. Mais do que treinar intensamente, comece suavemente, sem forçar. Dedique tempo suficiente ao aquecimento, caminhando ao seu ritmo, e depois comece por 2 sessões de 30 a 45 minutos por semana. Após algumas sessões, sentirá plena vontade de fazer mais.

2 – Seja regular: é a melhor forma de tirar partido dos benefícios da marcha

Independentemente do seu objetivo (bem-estar, perda de peso, tonificar…), a marcha deve ser um compromisso a longo prazo. Se quiser usufruir de todos benefícios deste desporto de resistência, mantenha-se confiante. Seja paciente e alcançará plena satisfação.

3 – Antes de mais, pense em sentir-se bem

Escute o seu corpo. A principal motivação para fazer desporto é sentirmo-nos bem, não é? A sua sessão de marcha é um momento privilegiado consigo próprio, um parênteses para cuidar de si. O prazer vem da moderação, para que sinta vontade de recomeçar logo que possível!

4 – Planeie as sessões de marcha

Nada como um programa à sua medida para se manter motivado! Planeando as sessões de marcha desportiva, seguindo um programa de treino específico ou criando o seu próprio programa, a motivação será mais forte. Pode também monitorizar a sua atividade com um diário de treino, outra boa ideia para se manter motivado!

5 – Porque não alternar a marcha rápida com a marcha nórdica?

Se se dedicar aos desportos de marcha, deve saber que tanto a marcha rápida como a marcha nórdica se dirigem a todos, independentemente da forma física, da idade ou do objetivo.

Fala-se muitas vezes de mudar o itinerário o mais frequentemente possível para não cair na rotina, mas alternar a marcha rápida com a marcha nórdica é também uma boa forma de variar o prazer do exercício.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Técnicas e dicas
marchesportive_newfeel_rester_motive

Manter-se motivado é a chave para atingir os seus objetivos desportivos. No entanto, pode acontecer que a colocação do calçado de marcha rápida se torne desmotivante, quer por falta de tempo ou de vontade.

Benefícios da marcha

A marcha desportiva é uma atividade física simples, fácil de iniciar e que todos podem praticar. No entanto, os benefícios deste desporto são inúmeros e contribuem para melhorar o seu bem-estar físico e mental.

VOLTAR PARA O TOPO