4 formas de encontrar um parceiro para as suas próximas sessões de marcha

(1)

A marcha desportiva ou a marcha nórdica já não são exclusivamente desportos individuais, podem igualmente ser vividos em grupo. Mas tem dificuldade em encontrar o parceiro com quem possa partilhar esta paixão? Aqui ficam as nossas ideias para seguir em frente, não deverá ser certamente a única pessoa a procurar um parceiro!

1 – Comece por olhar à sua volta

Talvez um membro da sua família, uma colega, um amigo queiram começar a praticar desporto. Estará certamente disposto a juntar-se a si durante a sua próxima sessão de marcha rápida ou de marcha nórdica.

Se tem um companheiro, não hesite a desafiar o seu marido ou a sua mulher a juntar-se a si. Para além disso, a marcha rápida e a marcha nórdica são reconhecidamente desportos que ajudam a descontrair e a eliminar as tensões, que cada casal já vivenciou, uma vez ou outra, na sua relação!

marcher_en_groupe_newfeel

2 – Adira a um clube de marcha ou a uma associação de praticantes de marcha

Deve certamente existir perto de si um clube de marcha ou uma associação que reúna os apaixonados pela marcha desportiva e pela marcha nórdica.

A vantagem de se inscrever num clube ou numa associação é a de que irá conhecer, tal como você, muitos outros desportistas apaixonados. Assim sendo, irá aumentar as probabilidades de conhecer alguém com o qual se possa entender em pleno, tanto do ponto de vista desportivo, como do ponto de vista pessoal.

Por outro lado, os clubes e as associações propõe muitas vezes sessões de iniciação, e poderá assim aproveitar para perceber se lhe agrada o ambiente do grupo!

3 – Pesquise na internet fóruns ou sites especializados

A grande vantagem deste método, uma vez encontrado o fórum ou o site que reúna outros praticantes de marcha da sua região, é a de que ali está livre de qualquer compromisso. Mesmo que o facto de decidir praticar marcha em grupo implique que não possa desistir dos seus parceiros, neste caso específico estará menos comprometido do que com uma inscrição num clube ou numa associação.

Deve no entanto considerar que não irá encontrar a pessoa certa de imediato. Será sempre preferível marcar um encontro uma vez que quando decidimos praticar marcha com várias pessoas é essencial um bom entendimento com os colegas de equipa.

4 – Vá a uma loja Decathlon!

Algumas lojas Decathlon, onde pode encontrar o seu calçado de marcha desportiva e os seus bastões de marcha nórdica Newfeel, oferecem, gratuitamente, sessões de marcha. E poderá ainda ter uma boa surpresa na receção!

É o caso de Sabine, do grupo de marcha da loja de Fouquières-Lès-Béthune, em França, que organiza sessões de 2 horas de marcha todos os sábados de manhã:

"Quando iniciei a marcha, rapidamente criei um grupo junto com outras pessoas que encontrava diariamente na loja. Hoje, somos cerca de 15 pessoas, e todos alinham. As pessoas rapidamente começaram a trazer colegas, amigos, maridos… até temos um médico que nos manda os seus pacientes para que eles pratiquem connosco!"

5 – Junte-se a nós no Facebook!

Muito praticantes de marcha juntam-se à nossa página no Facebook, junte-se também. Pode ser a oportunidade para encontrar um companheiro de marcha na sua área disposto a acompanhá-lo em todas as suas sessões.

 

 

 

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Benefícios da marcha
marche_sportive_hiver_newfeel

A ideia de calçar o calçado de marcha desportiva ou de pegar nos bastões de marcha nórdica no inverno deixa-o com frio? Mesmo se considera mais difícil arranjar motivação para a marcha em tempo frio, estas 5 boas razões para continuar a praticar marcha durante o inverno vão fazê-lo mudar de ideias!

(1)
Técnicas e dicas
excuses_marcheur_motivation_marche_rapide_newfeel

A marcha é um excelente desporto para estar bem física e mentalmente.Se usa sempre uma boa desculpa para adiar a sua sessão de marcha desportiva para o dia seguinte, está no sítio certo.Eis as 8 desculpas habituais para não ir marchar e tudo o que deve saber para ultrapassá-las com uma atitude positiva!

(1)
Benefícios da marcha

O desporto e a marcha desportiva são duas formas reconhecidas de melhor gerir o stress diário. Para seu bem-estar, nada como a prática regular de uma atividade ligeira, como a marcha rápida . É o desporto ideal para o seu bem-estar psicológico. Relação entre desporto e stress ?

(6)
VOLTAR PARA O TOPO