3 conselhos para cuidar do seu calçado de marcha desportiva

Para conseguir obter ainda mais satisfação durante as suas sessões de marcha desportiva, é essencial que o seu calçado de marcha desportiva ofereça um bom apoio. AInda não tem a certeza de saber tudo o que é necessário para cuidar do seu calçado e mantê-lo em bom estado durante muito tempo? Apresentamos aqui 4 conselhos de cuidados para aplicar depois de cada sessão!

1 – Após cada sessão deixe o calçado respirar!

As palmilhas são todas amovíveis. Após cada sessão, recomendamos que as retire para que possam secar ao ar livre.

Em seguida, puxe a pala do seu calçado o mais possível para que a humidade contida possa desaparecer. É o primeiro cuidado a ter para prevenir os maus odores e manter o seu calçado de plena saúde!

Não só previne os maus odores como previne os inconvenientes da transpiração dos pés na sua próxima sessão!

2 – Como limpar a gáspea do seu calçado

A gáspea do seu calçado situa-se por cima da sola. O nosso calçado de marcha desportiva Newfeel é fabricado em malha, uma matéria arejada que permite que os seus pés respirem eliminando a transpiração durante as suas sessões.

  • EVITE AS LAVAGENS NA MÁQUINA: a lavagem do calçado de marcha desportiva na máquina danifica a colagem das solas e deteriora a malha do seu calçado. Apenas os atacadores podem ser lavados na máquina.

A malha é um material sintético, como tal, deverá limpar a gáspea do seu calçado do seguinte modo:  depois de retirar os atacadores do calçado utilize uma esponja humedecida com água morna e um pouco de sabão.Em seguida, deixe secar durante 1 dia, colocando papel de jornal no interior para absorver a humidade. Será o suficiente!

  • NÃO SEQUE O SEU CALÇADO UTILIZANDO FONTES DE CALOR: Ao secar o seu calçado perto de um aquecedor ou com a ajuda de um secador poderá modificar o formato do seu calçado e retirar ao calçado todo o conforto.

3 – Como limpar a sola exterior

A marcha desportiva, tal como a marcha nórdica, é um desporto de exterior. Depois de uma saída no parque, em contacto com a natureza, é natural que possa regressar da sua sessão com lama, ervas ou pequenas pedras agarradas às solas!

Não lave as suas solas, permita que o calçado seque para que a sujidade não se agarre à sola do calçado.

  • Depois de o calçado estar seco, bata com as duas solas uma no outra para o exterior de modo a retirar o maior número possível de terra e de pedras.
  • Com a ajuda de uma escova retire a sujidade persistente e as últimas pedras presas nos entalhes de flexão das solas.
  • Limpe depois as solas com uma esponja humedecida com água morna e um pouco de sabão.

Para finalizar, não se esqueça de que, tal como acontece consigo, o calçado de marcha desportiva necessita também de descansar: o amortecimento do seu calçado tem necessidade de regressar à sua forma inicial para se manter eficaz. Idealmente, seria conveniente poder alternar as suas sessões utilizando um segundo par de calçado para marcha desportiva, enquanto o primeiro par poderia recuperar toda a sua frescura graças aos conselhos acima apresentados!

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Técnicas e dicas

A marcha desportiva, tal como toda a atividade desportiva, faz aumentar a temperatura do seu corpo. A transpiração intervém assim como regulador natural, mas: este excesso de água e sal no seu calçado de marcha desportiva provoca muitas vezes desconforto, bolhas e maus odores. Apresentamos as nossas soluções práticas e dicas para que se possa descalçar... sem surpresas desagradáveis!

Técnicas e dicas

A marcha é um desporto completo, simples e eficaz, mas o pé que é indispensável para andar, acaba por ser complexo. Compostos por 26 ossos, inúmeras articulações e vários ligamentos, é graças aos pés que o seu corpo se coloca em marcha.

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Benefícios da marcha

Por que razão se diz que a marcha desportiva é um desporto completo? A marcha desportiva, seja a ativa ou a rápida, não faz apenas trabalhar os músculos inferiores. Para além de exercitar as coxas e os músculos dos glúteos, a marcha desportiva exercita também a zona superior do corpo, nomeadamente os braços e os abdominais.

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