Propulse walk: o calçado de marcha desportiva

Existem pés de todas as formas e tamanhos, mas é raro encontrar calçado exclusivo para marcha rápida. Os engenheiros e designers da Newfeel trabalharam com cientistas para estudar o movimento dos pés durante a marcha rápida... para trazer até si tudo o que precisa. 

Na marcha rápida, o movimento dos pés começa no calcanhar e estende-se até aos dedos dos pés, fazendo trabalhar o pé inteiro. O calçado Propulse Walk foi especificamente concebido para acompanhar o pé no seu movimento. 

POR QUE MOTIVO O CALCANHAR DO CALÇADO PROPULSE WALK ESTÁ VIRADO PARA TRÁS ?

O calcanhar virado para trás do calçado Propulse Walk não é um pormenor de estilo: é um sistema que permite absorver mais eficazmente o impacto do calcanhar com o solo. Na marcha rápida, o calcanhar toca no solo em primeiro lugar. Quanto maior a velocidade, mais o pé fica virado para cima e maior o ataque ao solo com a parte exterior do calcanhar. 

UMA SOLA PLANA ?

Na marcha desportiva, o contacto do pé com o solo é permanente. É por esse motivo que a sola do calçado Propulse Walk é igualmente o mais plana possível. Na marcha rápida, a diferença de altura entre o calcanhar e o resto do calçado (o chamado "drop") não deve exceder 10 mm. A do Propulse Walk tem 9 mm de espessura para facilitar o contacto com o solo.

Propulse Walk femme

POR QUE MOTIVO A SOLA DO PROPULSE PROTEGE O DEDO GRANDE DO PÉ ?

Se observar a sola do calçado Propulse, provavelmente notará que o dedo grande do pé está tão protegido como o calcanhar. É por esse motivo que, na marcha rápida, a energia adquirida pelo calcanhar ao entrar em contacto com o solo é transmitida aos dedos dos pés, impulsionando o praticante para a frente. À medida que articula o pé, a força de impulsão de avanço ao nível dos metatarsos equivale à energia absorvida pelo calcanhar. Para uma escolha correta do calçado de marcha rápida, zele para que a parte da frente do calçado proteja os dedos dos pés tanto quanto o calcanhar !

UM CALÇADO SEM COSTURAS PARA GARANTIR O APOIO DO PÉ SEM O LESIONAR

Um bom calçado de marcha rápida tem de garantir a flexibilidade. Deve ser flexível para garantir a perfeita articulação do pé, assegurando simultaneamente um bom apoio. O conforto, a flexibilidade e a leveza são aspetos muito importantes no momento de escolher um calçado de marcha rápida. O Propulse Walk foi concebido para acompanhar o movimento do pé em todo o seu comprimento, bem como para rentabilizar ao máximo a sua passada. O botim com braço de apoio evita a fricção do pé com o calçado... e, portanto, o aparecimento de bolhas !

Propulse Walk homme

IMPORTANTE :

Questiona-se se deverá escolher o calçado de marcha desportiva em função do seu pé ? O Propulse Walk é um calçado universal. No caso de praticantes com tendência pronadora, supinadora ou para identificar o seu tipo de pé, recomendamos a consulta de um podólogo. A palmilha do Propulse Walk não é colada e pode ser substituída por uma palmilha ortopédica.

calçado_marcha_desportiva_newfeel

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Benefícios da marcha
raisons_de_faire_de_la_marche_rapide_marche_sportive

Quer iniciar-se ou retomar uma atividade desportiva? Existe uma grande variedade de atividades desportivas, mas os praticantes sentem por vezes receio de não terem a condição física necessária, de sofrerem durante o esforço, de perderem o fôlego, de ficarem desmotivados, etc. Por que não experimentar a marcha desportiva? Todos praticamos inconscientemente a marcha pensando saber tudo sobre essa prática quase inata. Mas que tal aumentar a cadência durante um longo período?

(2)
Benefícios da marcha

Deseja perder alguns quilos, mas a agulha da balança não lhe explica como? Charles Aisenberg, especialista de medicina do trabalho associado ao INSEP (Instituto Nacional do Desporto, da Competência e do Desempenho) recomenda a prática de marcha desportiva para sentir-se melhor no seu corpo. Acabaram as dietas selvagens, agora basta marchar para perder peso!

(3)
Blog

Uma das prioridades da Newfeel é oferecer produtos de boa qualidade, além de duradouros. Por sabermos que o seu dia a dia é muito ativo, não abdicamos de os testar a todos durante o processo de criação...

VOLTAR PARA O TOPO