O segredo do conforto das baoma reside na sua sola de 3 peças

(1)

Concebidas pelas equipas da Newfeel em 2008, as bailarinas Baoma rapidamente se familiarizaram com os pés de milhares de praticantes de marcha como você! Além disso, a sua forma é constantemente melhorada em função dos seus comentários e opiniões, o que nos permite proporcionar maior conforto e uma forma mais elegante e feminina.

De acordo com um estudo realizado em 2010, 99% dos nossos clientes consideraram-na confortável e estariam dispostos a recomendá-la. As opiniões atualmente disponíveis na Internet também não ajudam grande coisa:Mas qual a origem desse conforto? Por que motivo a Baoma é indicada para os seus pés? A Newfeel revela-lhe todos os segredos..

As bailarinas Baoma são muitas vezes reconhecidas pelo seu material flexível que se adapta a todos os tipos de pés graças à sua malha de rede extensível e à correia ajustável com um elástico. O conforto das Baoma reside também na sua sola de 3 peças! Explicamos-lhe tudo:

A sola de um calçado é composta por 3 elementos:

  • A palmilha, colocada dentro do calçado e a superfície sobre a qual o pé assenta.
  • Uma sola intermédia, algo que nem sempre é óbvio
  • Uma sola, que entra em contacto com o solo.

Cada componente destas Baomabailarinas foi desenvolvido pelas nossas equipas de conceção e testado pelas nossas clientes a fim de serem otimizados e poderem satisfazer as necessidades do pé durante a marcha.

Como? Explicamos de seguida!

A palmilha:

O revestimento desta sola é de couro para maior respirabilidade e para manter o pé seco, mesmo durante o verão! De facto, nada mais desconfortável do que a sensação de transpiração durante a marcha? Pelo contrário, o couro é um material agradável de usar, mesmo com os pés descalços. Para aumentar a respirabilidade, a sola é perfurada. Esta propriedade ajuda a eliminar a transpiração, para que seja absorvida pela espuma localizada por baixo da sola. Por último, numa gama limitada de modelos de calçado, a sola é moldada a fim de proporcionar-lhe um bom apoio ao nível do calcanhar e prevenir dores nas costas ou nas articulações enquanto marcha.

Pequena informação adicional (por ser para si!): para reforçar a agradável sensação do couro, foi acrescentado às bailarinas um reforço em couro no calcanhar com uma espuma na parte traseira Baoma que protege a parte posterior do pé, a qual é mais sensível, sobretudo quando se usa o calçado sem meias.

A sola intermédia:

Esta sola é em espuma de EVA no caso das bailarinas!Baoma O quê? Já ouviu falar da espuma de EVA? Não é o único, não se preocupe! Mas Jacques, o designer das suas bailarinas preferidas, explica tudo! A espuma em EVA constitui o material de referência a nível mundial em matéria de calçado desportivo para o amortecimento dos choques resultantes do impacto do calcanhar com o solo, limitando dessa forma as forças transmitidas às articulações. Desta forma ficam protegidos, assim como as suas costas. É em parte por este motivo que muitos clientes adoram as bailarinas Baoma, as quais podem usar o dia inteiro sem incómodo!

A sola exterior:

A sola das bailarinas Baoma é de borracha e estará em contacto permanente com o solo durante a marcha diária: uma matéria que promove a aderência e a resistência no tempo. A forma da sola tem outras vantagens: promove o ataque do calcanhar durante a marcha. De facto, a parte traseira grande e arredondada acompanha a passada desde o início. A sola acompanha em seguida a articulação do pé a fim de criar um verdadeiro conforto de marcha, fazendo-o mesmo esquecer-se de que está a usar o calçado , graças aos sulcos de flexão existentes na sola sob a forma de estrias e que garantem às bailarinas a flexibilidade necessária para articular o pé com naturalidade.

Tudo com leveza!

Com efeito, estas 3 partes da sola foram concebidas para serem resistentes mas também leves (as bailarinas pesam 161 gr no tamanho 39) para que possa usá-las todos os dias sem cansar as pernas!

Agora já conhece os segredos da conceção das bailarinas Baoma!

E as meninas, já experimentaram estas bailarinas na marcha diária? Está satisfeito? 
Não hesite em enviar-nos as suas experiências escrevendo os seus comentários a este artigo!

 
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
VOLTAR PARA O TOPO