2320 quilómetros com o Propulse Walk 400

O teste magno, passo a passo com Emmanuel Lassalle. Durante todo o ano, o marchador dos Vosges preparou-se para enfrentar um grande desafio com o Propulse Walk 400: chegar ao fim dos 426 quilómetros da Paris-Alsácia, a corrida de marcha mais longa do mundo. A Newfeel estava a seu lado para encerrar a época e recolher as suas impressões sobre o nosso calçado. Balanço!

2320 QUILÓMETROS PERCORRIDOS DESDE JANEIRO

O essencial, quando fazemos 100 a 200 quilómetros por semana, é sentir-se bem. Desde o nosso encontro em novembro de 2014, Emmanuel Lassalle passou a usar apenas o Propulse Walk 400, tanto em treino como em competição. «O ponto alto do ano é mesmo a corrida Paris-Alsácia. Em distâncias tão grandes, sou forçado a alternar entre 15 pares, todos igualmente usados, para nunca ter a impressão de estar a trocar de calçado».

Todos os feedbacks deste aficionado, que se tornou no nosso embaixador técnico, são muito importantes para nós. Ele que diz que marchar «para nos sentirmos bem» ajuda-nos a melhorar o nosso calçado e as suas observações são preciosas. 

DINAMISMO, AMORTECIMENTO E CONFORTO: OS PONTOS FORTES DO PROPULSE WALK 400

O calor obrigou-o a parar após 313 quilómetros, mas Emmanuel guarda uma excelente recordação do Propulse Walk 400 durante a corrida: «Nunca tinha marchado com o Propulse Walk 400 durante tanto tempo. A minha primeira surpresa foi o facto de se ter revelado muito dinâmico, independentemente da velocidade, entre 7 e 11 km/h. A passada foi sempre muito natural, uma excelente característica para estimular o bom ritmo da corrida. A cada passo, o amortecimento é muito suave e o calçado é muito confortável. Outro ponto importante: os meus pés não sofreram um só segundo! ». 

CONSELHO PARA QUEM PENSA PASSAR A USÁ-LO?

«Da minha parte, o balanço é muito positivo, o Propulse Walk 400 é perfeitamente adaptado à marcha rápida e aos marchadores mais experientes. Dito isto, se (ainda) não chegou a este nível, recomendo que opte por ver primeiro os modelos Propulse Walk 100 e Propulse Walk 200, que possuem um amortecimento mais grosso. Foi aliás com este modelo que descobri esta gama de calçado, na Decathlon de Epinal. » 

calçado_marcha_desportiva_newfeel

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vote
Técnicas e dicas
marche_sportive_equipement_temps_chaud

Para que as sessões de marcha desportiva no verão sejam momentos de prazer, é necessário adaptar o equipamento usado ao acréscimo de calor. Opte por calçado e vestuário desportivo arejados !

Benefícios da marcha
marche_sportive_regime_newfeel

Deseja perder peso para cuidar da saúde ? Praticada regularmente, a marcha desportiva pode ser uma excelente forma a evitar as dietas desmotivantes e exercitar-se. Para o especialista de medicina desportiva Charles Aisenberg, é até melhor para a saúde !

VOLTAR PARA O TOPO